23 Julho 2024

Video Notícias

Fogo: Associação Projecto Vitó assinala Dia Mundial das Tartarugas Marinhas com acções de sensibilização sobre a conservação da espécie

  • PDF
Partilhar esta notícia

São Filipe, 14 Jun (Inforpress) – A Associação Projecto Vitó assinala hoje o Dia Mundial das Tartarugas Marinhas com um conjunto de acções de sensibilização das pessoas sobre a necessidade de conservar as tartarugas marinhas e seus habitats.

A Associação, que trabalha na preservação das tartarugas marinhas na ilha do Fogo e na Reserva Natural Integral dos Ilhéus do Rombo, vai comemorar o dia mundial das tartarugas com um evento que contará com a participação de alunos de diversas escolas e as crianças dos jardins de infância, proporcionando actividades educativas e recreativas para crianças e adultos.

O evento decorre nas instalações do auditório Padre Pio Gottin e, de entre as actividades, constam apresentação de músicas, vídeos, poesias e peça teatral relacionado com as tartarugas e exposição.

A Associação Projecto Vitó, através de uma nota de imprensa, reforça que o objectivo desta organização não-governamental, ligado à área do ambiente, é sensibilizar e educar a comunidade sobre a importância da conservação das tartarugas marinhas e seus habitats.

Recorde-se que a associação realizou, esta semana, uma acção de capacitação dos monitores das praias de nidificação das tartarugas marinhas da ilha do Fogo e da Reserva Natural Integral dos Ilhéus do Rombo para a monitorização das praias durante a campanha de desova de tartarugas que decorre de Junho a Outubro.

Anteriormente realizou campanhas de limpeza de todas as praias de nidificação das tartarugas a nível da ilha do Fogo.

JR/HF

Inforpress/Fim