13 Junho 2024

Video Notícias

Santa Catarina do Fogo: Câmara vai celebrar protocolo com Associação Bons Amigos Internacional

  • PDF
Partilhar esta notícia

São Filipe, 10 Jun (Inforpress) – A câmara de Santa Catarina do Fogo vai celebrar um protocolo de cooperação com Associação Bons Amigos Internacional para continuidade da realização de campanha de registo, castração e desparasitação de cães e gatos no município.

A assinatura de protocolo de cooperação para campanhas futuras a nível do município de Santa Catarina do Fogo foi anunciada pela vereadora Adileuza Montrond no final da campanha de registo, castração e desparasitação de cães e gatos, que cobriu as localidades de Chã das Caldeiras e a cidade de Cova Figueira.

Dados da campanha indicam que no global foram castrados um total de 118 animais, 58 em Chã das Caldeiras e 60 na cidade de Cova Figueira, sendo 83 cães e 35 gatos, e desparasitados mais de três dezenas de cães e gatos durante os quatro dias de trabalho.

Depois de Santa Catarina do Fogo, e através de uma parceria entre a câmara de São Filipe e Associação Bons Amigos Internacional e Associação Projecto Vitó, decorre de hoje até quinta-feira, 13, e pela quarta vez, a campanha de castração e desparasitação de cães e gatos para o controlo eficaz a população canina e felina no município.

A inscrição para castração e desparasitação de cães e gatos terminou no passado dia 08 de Junho e a partir de hoje a equipa da Associação Bons Amigos Internacional e do Projecto Vitó, apoiada por técnicos locais, estará no Polivalente do Bairro III Congresso para os trabalhos de castração e desparasitação.

No ano passado e no âmbito da terceira campanha um total de 233 animais, de entre cães e gatos, foram castrados, 48 foram desparasitados e seis animais foram submetidos a operações cirúrgicas para remoção de testículos inclusos, sutura de feridas, extracção de tumores e limpeza de dentes.

JR/AA

Inforpress/Fim