28 Março 2024

Video Notícias

Fogo: Associação de Karaté realiza campeonato regional nos dias 02 e 03 de Julho

  • PDF
Partilhar esta notícia

A Associação de Karaté da ilha do Fogo (AKIF) realiza nos dias 02 e 03 de Julho, no Polidesportivo Simão Mendes, na cidade de São Filipe, o campeonato regional da modalidade.

O presidente da AKIF, Mário Galvão Lopes, disse à Inforpress que a prova contará com a participação de atletas da Escola de Karaté de São Filipe, já que as outras três escolas existentes na ilha, todas do município de São Filipe, não conseguiram retomar os treinos depois da pandemia.

Ao todo vão participar no campeonato regional 50 karatecas, sendo 22 do sexo feminino e 28 do sexo masculino, distribuídos pelas categorias que vão desde infantil, iniciados, sub-12, sub-14, sub-21, cadete, júnior e sénior.

Para a realização do campeonato, a AKIF conta com a colaboração da Câmara Municipal de São Filipe, delegações dos Ministérios da Educação e da Agricultura e Ambiente, Delegacia de Saúde de São Filipe, Federação Cabo-verdiana de Karaté, Colégio Letrinhas, da ilha do Sal, Associação Regional de Karaté do Sal, na pessoa do seu presidente e professor, Daniel Pina, conhecido na ilha do Fogo por Dimas.

Na quinta-feira, 30, a AKIF entrega um “tapete de karaté”, em parceria com a autarquia de São Filipe, que Daniel Pina irá oferecer ao professor de karaté Orlando Lopes, que tem dedicado meio século a prática de artes marciais na ilha do Fogo e que já conquistou várias medalhas.

 

Comentar

Código de segurança
Atualizar