09 Agosto 2022

Video Notícias

Equipa especializada multidisciplinar do hospital da Praia no Fogo para apoiar no tratamento de acidentados

  • PDF
Partilhar esta notícia

O Ministério da Saúde mobilizou uma equipa especializada multidisciplinar do Hospital Agostinho Neto para apoiar a equipa do hospital regional São Francisco de Assis na assistência os sinistrados do acidente de viação ocorrido na localidade de Atalaia (Mosteiros).

Através de um comunicado o Ministério da Saúde faz saber que a equipa já se encontra na ilha do Fogo para apoiar a equipa local, sublinhando que se tratando da necessidade de uma transferência de emergência para algumas vítimas em estado grave, accionou-se o serviço, daí o agradecimento “a pronta colaboração” da companhia aérea Best Fly para mais este caso de emergência médica.

As duas pessoas a serem encaminhadas para o Hospital Agostino Neto na Praia são do sexo feminino, de 38 e 43 anos, e, segundo o director clínico do hospital regional São Francisco de Assis, Dionisio Semedo, “não correm perigo de vida neste momento”.

Em relação ao número de acidentes existe algum desencontro, com a Polícia Nacional a indicar que a viatura transportava 13 pessoas incluindo o condutor, o comunicado do Ministério da Saúde salienta que “do fatídico acidente de viação ocorrido nesta madrugada na ilha do Fogo se registou 16 vítimas, entre as quais duas perdas humanas”.

As duas vítimas mortais, por sinal irmãos, são uma do sexo masculino de 33 anos e outra do sexo feminino de 31 anos, ambos naturais da localidade de Ponta Verde, zona norte do município de São Filipe.

O Ministério da saúde solidariza-se com os familiares e as vítimas e apresenta suas condolências às respectivas famílias das vítimas mortais.

O acidente aconteceu por volta das 23:00 de terça-feira, na localidade de Atalaia, mais precisamente em Monte Piorno, Achada Maurícia, envolvendo um hiace de Ponta Verde, zona norte do município de São Filipe, que transportava um grupo familiar para uma festa de bandeira de São pedro na localidade de Achada Maurícia.