Fogo: Delegação da Comissão Especializada de Relações Externas da Assembleia Nacional visita a ilha

Segunda, 18 Março 2019

São Filipe, 18 Mar (Inforpress) – Uma delegação da Comissão Especializada de Relações Externas, Cooperação e Comunidades,  da Assembleia Nacional, efectua a partir de hoje e durante quatro dias uma visita de trabalho à ilha do Fogo.

A visita da delegação, chefiada pelo presidente da comissão, o deputado Felisberto Vieira, visa estabelecer contactos com as autoridades municipais e  serviços descentralizados do Estado e troca de impressão com o poder local, conhecer o programa dos mesmos para o acolhimento dos emigrantes e imigrantes, bem como inteirar-se junto das autoridades policiais e judiciais sobre “os maiores constrangimentos” encontrados pelos emigrantes ligados ao turismo.

A Comissão Especializada de Relações Externas, Cooperação e Comunidades tem agendado encontro com os imigrantes para conhecer a sua inserção socioeconómico na ilha, mas também com as escolas secundárias para “tomar pulso” da frequência dos filhos de emigrantes no processo ensino/aprendizagem.

Para hoje, primeiro dia da visita, além de um encontro com o presidente da Câmara Municipal de São Filipe e eleitos municipais, a delegação visitará o Tribunal da Comarca de São Filipe, estando para terça-feira programadas deslocações ao mercado de São Filipe e pontos de concentração dos imigrantes, Comando Regional da Policia Nacional, escolas secundárias Dr. Teixeira de Sousa (São Filipe) e Pedro Pires (Ponta Verde), Centro de Emprego e Formação Profissional e hospital regional São Francisco de Assis.

Na quarta-feira, a delegação estará nos Mosteiros para encontro com o autarca e eleitos municipais, visita ao tribunal da comarca dos Mosteiros, seguindo depois para Santa Catarina onde, além do encontro com o autarca e eleitos municipais, fará uma deslocação a Chã das Caldeiras.

Visitas à vinha de Maria Chaves e a empresa Fogo Coffee Spirit constam do programa da visita da Comissão Especializada de Relações Externas, Cooperação e Comunidades, da Assembleia Nacional à ilha.

JR/AA

Inforpress/Fim

Leia ainda - Artigos mais recentes: