Mosteiros: Delegação municipal da zona norte reabre as portas esta sexta-feira

Quarta, 13 Março 2019

São Filipe, 13 Mar (Inforpress) – A delegação municipal da zona norte do município dos Mosteiros reabre as suas portas a partir da próxima sexta-feira, 15, indicou a câmara municipal em nota de imprensa.

A delegação, localizada na localidade de Ribeira do Ilhéu, vai cobrir esta localidade e as de Atalaia e Aldeia, e abertura ocorre cerca de um mês depois de a câmara ter reaberto a delegação da zona sul, que cobre as localidades de Corvo, Relva e Achada Grande.

Com a reabertura e funcionamento das delegações municipal norte e sul, a autarquia pretende promover uma “maior aproximação” da administração pública municipal às comunidades, garantindo assim os serviços públicos a todos os munícipes.

De entre outras funções, as delegações devem assegurar a gestão e manutenção das infra-estruturas municipais nas suas respectivas áreas, garantir saneamento público, colaborar na protecção do ambiente e protecção civil, cobrar as taxas e outros emolumentos por serviços públicos prestados, manter os órgãos municipais permanentemente informados sobre a implementação e execução das suas decisões e deliberações.

Durante a cerimónia da abertura da delegação municipal da zona norte, presidia pelo presidente da câmara dos Mosteiros, Carlos Fernandinho Teixeira, a autarquia vai formalizar um protocolo com os Correios de Cabo Verde que rege a prestação de serviços daquela instituição nas duas delegações municipais.

JR/AA

Inforpress/Fim

Leia ainda - Artigos mais recentes: