18 Abril 2024

Notícias

Fogo: Associação de Karaté realiza campeonato regional nos dias 02 e 03 de Julho

  • PDF
Partilhar esta notícia

A Associação de Karaté da ilha do Fogo (AKIF) realiza nos dias 02 e 03 de Julho, no Polidesportivo Simão Mendes, na cidade de São Filipe, o campeonato regional da modalidade.

O presidente da AKIF, Mário Galvão Lopes, disse à Inforpress que a prova contará com a participação de atletas da Escola de Karaté de São Filipe, já que as outras três escolas existentes na ilha, todas do município de São Filipe, não conseguiram retomar os treinos depois da pandemia.

Ao todo vão participar no campeonato regional 50 karatecas, sendo 22 do sexo feminino e 28 do sexo masculino, distribuídos pelas categorias que vão desde infantil, iniciados, sub-12, sub-14, sub-21, cadete, júnior e sénior.

Fogo: Ministro diz existirem “óptimas perspectivas” para se avançar com novo centro de saúde de Santa Catarina

  • PDF
Partilhar esta notícia

São Filipe, 27 Jun (Inforpress) – O ministro da Saúde, Arlindo do Rosário admitiu hoje, ao iniciar uma visita de rotina à região Fogo/Brava, que existem “óptimas perspectivas” para se avançar com a construção do centro de saúde de Santa Catarina do Fogo.

O município de Santa Catarina do Fogo, segundo o titular da pasta da Saúde, necessita de um centro de saúde que alberga a futura delegacia de saúde, observando que o processo está sendo trabalhado, em concertação com a autarquia local.

Em relação aos centros de saúde, Arlindo do Rosário referiu que é necessário estabelecer prioridades, sendo que a primeira passa pela actualização da carta sanitária que está sendo trabalhado.

Futebol/Campeonato Nacional: Associação Passadinha anuncia prémio de 200 contos se Botafogo conquistar título

  • PDF
Partilhar esta notícia

São Filipe, 27 Jun (Inforpress) – A Associação Passadinha, dos músicos Júlio Correia, Braz Andrade e Amadeu Fontes, anunciou que vai atribuir um prémio de 200 contos aos atletas caso o Botafogo conquiste o título de campeão nacional em futebol.

Esta associação, que doou 100 mil escudos ao Botafogo pela sua qualificação às meias-finais do campeonato nacional de futebol, pretende associar-se à equipa nas derradeiras jornadas da competição.

Na sua página nas redes sociais, Júlio Correia, membro da Associação Passadinha, salientou que no ano do centenário da elevação de São Filipe à categoria de cidade “a mais singela homenagem para todos os foguenses é a equipa do Botafogo ser campeão nacional de futebol”.

Pág. 2 de 2