20 Março 2019

Video Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8

Futebol/Fogo: Valência desloca-se aos Mosteiros para defrontar Atlético numa jornada em que as equipas que lutam pela manutenção têm tarefas difíceis

  • PDF
Partilhar esta notícia

São Filipe, 15 Mar (Inforpress) – A equipa de Valência desloca-se sábado aos Mosteiros para defrontar no estádio Francisco José Rodrigues, o Atlético, no jogo a contar para a 17ª jornada, a penúltima, com a manutenção no primeiro escalão no horizonte.

Valência que ocupa a sétima posição na tabela classificativa com os mesmos 13 pontos que mais três equipas, uma das quais é o Atlético, mas mercê de melhor diferença de golos, depois da vitória na última jornada, mostra-se confiante na conquista dos três pontos nesta deslocação o que, dependendo da combinação de outros resultados poderá contribuir para a sua permanência no primeiro escalão na próxima temporada.

Em caso da equipa de Atlético, que à partida é favorita devido ao factor “casa”, esta agremiação desportiva pode também dar um passo determinante para a sua manutenção, mas, contrariamente às épocas passadas, as equipas que serão despromovidas serão conhecidas na última jornada.

As outras equipas que estão em risco de despromoção, nomeadamente Spartak, sexto classificado com 14 pontos, Nova Era, oitavo classificado com 13 pontos e Baxada, lanterna vermelha, também com 13 pontos, têm tarefas mais difíceis que o Valência e o Atlético dos Mosteiros.

O Spartak terá pela frente o líder do campeonato regional de futebol do primeiro escalão, Académica, que está proibida de perder pontos sob pena de ser alcançada pelo Botafogo, caso vença o No Pintcha na sua deslocação aos Mosteiros, o Nova Era vai defrontar o Vulcânico e Baxada, à partida tem pela frente um adversário mais modesto, o Desportivo de Cova Figueira que já tem a manutenção garantida.

Jogos da décima sétima jornada, a penúltima do campeonato regional de futebol do primeiro escalão, sábado no estádio 5 de Julho Nova Era – Vulcânico e Académica – Spartak, no Francisco José Rodrigues, Mosteiros, Atlético – Valência e No Pintcha – Botafogo, e no estádio Monte Pelado, Santa Catarina, Baxada – Desportivo.

Classificação é liderada pela Académica com 41 pontos, seguido do Botafogo (39), Vulcânico (33), No Pintcha (25), Desportivo (18), Spartak (14), Valência, Nova Era, Atlético e Baxada, todas com 13 pontos.

A nível do campeonato regional do segundo escalão realizam-se os jogos referentes à décima terceira jornada, a penúltima, do grupo B, com ABC de Patim – Juventus Curral Grande, Luzabril – Atlântico e Brasilim – União de São Lourenço, ficando isenta nesta jornada a formação de Juventude.

O grupo é liderado pelo ABC de Patim com 20 pontos, seguido de União de São Lourenço e Juventude com 19 pontos (União de São Lourenço tem dois jogos a menos), Juventus de Curral Grande com 18 (menos um jogo), Atlântico 10, Brasilim com sete pontos e Luzabril com seis pontos (menos um jogo).

Por isso os jogos ABC de Patim – Juventudes e Brasilim – União de São Lourenço são de extrema importância, pois em caso de vitória do ABC e da União, estas duas equipas asseguram a passagem para a segunda fase, juntando assim aos dois primeiros classificados do grupo A, Cutelinho e Grito Povo, ambos dos Mosteiros, para disputar a segunda fase do campeonato regional do segundo escalão a ser disputado pelo sistema de todos contra todos a duas voltas.

JR/ZS

Inforpress/Fim

Leia ainda - Artigos mais recentes: