21 Maio 2019

Video Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8

Fogo/Futebol: Valência vence Desportivo e entra na disputa pela manutenção a duas jornadas do fim

  • PDF
Partilhar esta notícia

São Filipe, 11 Mar (Inforpress) – A equipa de Valência venceu domingo, no estádio 5 de Julho, o Desportivo de Cova Figueira por 3-0, no jogo da 16ª jornada e mantém viva a esperança de permanência no primeiro escalão.

Com esta vitória, que foi iniciada ainda na primeira parte na conversão de uma grande penalidade e cimentada ao meio de segundo tempo com mais dois golos, Valência passa a somar 13 pontos, repartindo assim a última posição com mais três equipas, Atlético (Mosteiros), Baxada (Santa Catarina) e Nova Era (São Filipe), na luta pela manutenção.

Depois do Spartak ter vencido sábado, o Valência deu também um passo decisivo na manutenção, apesar de ter mais dois jogos complicados, um nos Mosteiros frente ao Atlético e outro na última jornada, frente ao Spartak, adversários que também lutam pela permanência no primeiro escalão do campeonato regional de futebol.

Com os três pontos Valência ocupa agora a sétima posição com os mesmos 13 pontos, relegando para a zona de despromoção as formações de Atlético e Baxada, devido a melhor diferença de golos marcados e sofridos.

A fechar a décima sexta jornada o Vulcânico, no jogo de mero cumprimento de calendário, recebeu e goleou Baxada de Cova Figueira por cinco bolas a uma. A Formação de Coca Figueira foi a primeira a marcar, mas o poderio do Vulcânico, apesar de não utilizar vários dos seus titulares, veio ao de cima e acabou por dar a volta ao marcador, tendo o melhor marcador do regional, Adérito, apontado dois dos cinco golos, elevando assim ara 13 o numero de golos marcados esta temporada no primeiro escalão.

Resultado dos jogos da 16ª jornada, Nova Era 0 – Spartak 1, Botafogo 0 – Académica 2, Atlético 0 – No Pintcha 2, Valência 3 – Desportivo 0 e Vulcânico 5 – Baxada 1.

Académica lidera com 41 pontos, seguido do Botafogo com 39, Vulcânico 33, No Pintcha 25, Desportivo 18, Spartak 14, Valência, Nova Era, Atlético e Baxada, todas com 13 pontos.

Próxima jornada, a penúltima, jogam Nova Era – Vulcânico, Académica – Spartak, Baxada – Desportivo, Atlético – Valência e No Pintcha – Botafogo.

A nível do sub-17, a formação do ABC de Patim, conquistou sábado o titulo de campeão regional pelo segundo ano consecutivo e vai representar a ilha do Fogo na prova nacional nesta modalidade.

JR/AA

Inforpress/Fim

Leia ainda - Artigos mais recentes: