21 Maio 2019

Video Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8

Futebol/Fogo: União de São Lourenço goleia e fica próxima de garantir passagem para 2ª fase

  • PDF
Partilhar esta notícia

São Filipe, 11 Mar (Inforpress) – A União de São Lourenço goleou domingo, 10, no campo de São Lourenço, a equipa de Juventude de São Filipe por 5-1 em jogo da 12ª jornada do campeonato do segundo escalão.

Com esta vitória “gorda” a formação de São Lourenço soma 19 pontos, os mesmos que a formação de Juventude e menos um que ABC de Patim, mas a equipa de São Lourenço tem neste momento dois jogos a menos que os seus principais adversários à passagem a segunda fase do campeonato regional de futebol do segundo escalão.

Na outra partida disputada domingo a formação de ABC de Patim derrotou, no 5 de Julho, o Luzabril por duas bolas a zero e graças a derrota de Juventude, assumiu a liderança do grupo B da fase de grupo do campeonato regional do segundo escalão.

Ainda para a décima segunda jornada a equipa de Juventus de Curral Grande derrotou o Brasilim por duas bolas a uma, e ocupa neste momento a quarta posição com 18 pontos, mas tem um jogo a menos que o ABC de Patim e Juventude, estando assim no grupo de quatro equipas com possibilidades de transitarem para a segunda fase.

Resultado dos jogos da 12ª jornada, ABC de Patim 2 – Luzabril 0, Juventus Curral Grande 2 – Brasilim 1 e União de São Lourenço 5 – Juventude 1.

Após a disputa da décima segunda jornada a classificação do grupo B é liderada pelo ABC de Patim com 20 pontos, seguido de União de São Lourenço e Juventude com 19 pontos (União de São Lourenço tem dois jogos a menos), Juventus de Curral Grande com 18 (menos um jogo),  Atlântico 10, Brasilim com sete pontos e Luzabril com seis pontos (menos um jogo).

Os dois primeiros classificados do grupo B vão juntar ao Cutelinho e Grito Povo, ambas dos Mosteiros, que qualificaram no grupo A, para a segunda fase do campeonato regional do segundo escalão a ser disputado pelo sistema de todos contra todos a duas voltas.

Para a próxima jornada, a décima terceira jogam ABC Patim – Juventus Curral Grande, Luzabril –  Atlântico e  Brasilim  –  União de São Lourenço, ficando isenta a formação de Juventude.

JR/AA

Inforpress/Fim

Leia ainda - Artigos mais recentes: