25 Maio 2019

Video Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8

Futebol/Fogo: Académica com deslocação difícil aos Mosteiros para defrontar No Pintcha

  • PDF
Partilhar esta notícia

São Filipe, 01 Mar (Inforpress) – A Académica, vice-líder do campeonato regional de futebol do primeiro escalão, tem uma deslocação difícil aos Mosteiros para defrontar o No Pintcha local, em jogo a contar para a 15ª jornada.

Apesar do escalonamento na tabela classificativa, a Académica ocupa o segundo posto a um ponto de liderança e soma 35 pontos, e o No Pintcha, é quarto na tabela classificativa com 22 pontos, menos 13 que o seu adversário, os jogos no estádio Francisco José Rodrigues, nos Mosteiros, costumam ser complicados para as equipas de São Filipe.

A rivalidade entre as duas épocas vem de algumas épocas e no passado recente a formação de No Pintcha contribuiu para impedir a Académica de chegar ao título, razão pela qual o desafio é encarado com alguma expectativa, sobretudo pela Académica, mas também pelo Botafogo que vai “torcer” para o deslize da “Micá”, pois se vencer o Nova Era pode ampliar a vantagem, a uma semana de defrontar a Académica.

Nesta deslocação a equipa de São Filipe já sabe que não pode ceder quaisquer pontos nos Mosteiros e que só a vitória e os três pontos interessa, isto depois de na quarta-feira, no jogo a contar para as meias-finais da taça, ter empatado a zero, no 5 de Julho, e Académica só conseguiu o passaporte para a final na lotaria das grandes penalidades.

Por isso as atenções da 15ª jornada vão estar centralizadas neste sábado no estádio Francisco José Rodrigues nos Mosteiros.

Na outra partida que se realiza no mesmo estádio, a formação de Atlético defronta a formação de Baxada de Cova Figueira, duas equipas que estão empatadas em termos pontuais, com 12 pontos cada, e a procura de amealhar pontos para poder garantir a manutenção, numa partida imprevisível quanto ao resultado, embora o Atlético conta com o factor “casa”.

No estádio 5 de Julho em São Filipe, o Spartak, lanterna vermelha do regional e que precisa de pontos para fugir da zona de despromoção, recebe o Desportivo de Cova Figueira no primeiro jogo e no segundo, o Valência, penúltimo classificado e que juntamente com Spartak está na zona de despromoção vai medir forças com o Vulcânico, terceiro classificado.

No domingo, e no jogo de encerramento da 15ª jornada, o líder do regional, o Botafogo, recebe no estádio 5 de Julho, a equipa de Nova Era, que ocupa o sexto posto na tabela classificativa, com 13 pontos, e que ainda não assegurou a manutenção no primeiro escalão.

Jogos da 15ª jornada, sábado no estádio 5 de Julho em São Filipe, Spartak – Desportivo e Vulcânico – Valência e no estádio Francisco José Rodrigues, nos Mosteiros, No Pintcha – Académica e Atlético – Baxada, e no domingo no 5 de Julho, Botafogo – Nova Era.

A nível do segundo escalão, realiza-se os jogos referentes a 11ª jornada do grupo B, integradas pelas equipas de São Filipe, Atlântico – Juventude, Brasilim – ABC Patim e União de São Lourenço – Luzabril, ficando isenta nesta jornada a formação de Juventus de Curral Grande.

JR/AA

Inforpress/Fim

Leia ainda - Artigos mais recentes: