19 Março 2019

Video Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8

Fogo/Futebol: Académica goleia Valência e lidera à condição o campeonato regional do 2º escalão

  • PDF
Partilhar esta notícia

São Filipe, 16 Fev (Inforpress) – A Académica goleou hoje, no jogo da abertura da 13ª jornada, o Valência por 5-0 e lidera, à condição, o campeonato regional de futebol do 1º escalão já que o Botafogo só joga no domingo.

A goleada da Académica começou a ser construída ainda na primeira parte, por intermédio de Nonino, resultado com que terminou a primeira parte.

A vitória seria consolidada na etapa complementar com golos de Kevin (02), primeiro na sequência de um canto directo e depois na conversão de um livre perto da área, de Cláudio e Sy, a fechar as contas.

A equipa de Valência, lanterna vermelha do campeonato e cada vez mais último, ainda desperdiçou uma grande penalidade já perto do fim do jogo.

No segundo jogo disputado no Estádio 5 de Julho, a formação do Spartak foi derrotada pelo Vulcânico por 1-0, golo de Kevy apontado na segunda parte.

Tratou-se de um jogo pobre e sem brilho e, com este resultado, e tendo em conta a vitória do Nova Era na sua deslocação aos Mosteiros, o Spartak cai de novo para a zona de despromoção, ocupando a penúltima posição.

Nos Mosteiros, no Estádio Francisco José Rodrigues, o No Pintcha não foi além de um empate a um golo frente ao Desportivo de Cova Figueira e mantendo assim no quarto lugar da tabela classificativa.

O No Pintcha esteve a perder durante vários minutos mas conseguiu na etapa complementar marcar e restabelecer a igualdade.

No segundo jogo a formação do Atlético, na luta pela manutenção, recebeu a formação de Nova Era, que à entrada desta jornada ocupava a nona posição, penúltima, à procura de pontos para fugir a zona de despromoção.

A formação de Nova Era marcou primeiro, ainda na primeira parte, por intermédio de Nelito, e que valeu três preciosos pontos para a formação de São Filipe, ultrapassando a formação de Baxada, Atlético e Spartak.

Resultado dos jogos da décima terceira jornada do campeonato regional do primeiro escalão, disputado este sábado, Académica 5 – Valência 0, Spartak 0 – Vulcânico 1, No Pintcha 1 – Desportivo 1, Atlético 0 – Nova Era 1. Domingo, para o encerramento da jornada, jogam Botafogo – Baxada.

A classificação do campeonato regional do primeiro escalão, é liderado, à condição, pela Académica com 32 pontos, seguido do Botafogo (30 pontos e menos um jogo), Vulcânico (24), No Pintcha (19), Desportivo (17), Nova Era (13), Atlético (12), Baxada (11, menos um jogo) Spartak (10) e Valência (09) pontos.

JR/AA

Inforpress/Fim

 

Leia ainda - Artigos mais recentes: