26 Maio 2019

Video Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8

Fogo: Segunda fase de reabilitação do Complexo Educativo Eduardo Gomes Miranda inaugurada na sexta-feira

  • PDF
Partilhar esta notícia

São Filipe, 16 Jan (Inforpress) – A segunda fase de reabilitação do Complexo Educativo Eduardo Miranda (escola secundaria de Cova Figueira), co-financiada pela Embaixada da República Popular da China e Câmara Municipal de Santa Catarina, é inaugurada esta sexta-feira, 18.

O director da escola, António Gonçalves, disse a Inforpress que nesta segunda fase do financiamento da Embaixada da China foi construído um espaço administrativo, com quatro gabinetes e uma casa de banho, uma cantina escolar com cozinha, espaço para venda, refeitório e casa de banho.

O valor global das intervenções ultrapassam os três 3.200 contos, tendo a Embaixada da China em Cabo Verde disponibilizado  um financiamento, no valor de dois milhões e 200 mil escudos, um segundo, para reabilitar o Complexo Educativo,  e o director deste estabelecimento de ensino na cidade de Cova Figueira que as intervenções contaram com a parceria da edilidade local, que entrou com cerca de um milhão de escudos e executou a obra.

“Todos os espaços já estão em funcionamento e serão inaugurados no dia 18 de Janeiro num acto presidido pelo presidente da câmara de Santa Catarina, Alberto Nunes, contando com a presença do presidente da Fundação Cabo-verdiana do Instituto de Acção Social e Escolar (Ficase) em representação do Ministério da Educação” disse António Gonçalves, acrescentando que, com a execução das obras, a comunidade educativa está “melhor servida” já que os alunos dispõem de uma cantina escolar “condigna” e a direcção passa a ter um melhor espaço de trabalho.

O responsável disse ainda que os espaços foram reestruturados e que se criou nova sala dos professores, uma sala de reunião e mais uma sala de aula.

O primeiro financiamento, no valor de pouco mais de 2.200 contos, concedido em 2017, foi aplicado na pintura geral do complexo, reabilitação geral de casas de banhos, vedação e adaptação da placa desportiva para a prática de outras modalidades e substituição do portão da entrada, obras que foram  também executados pela edilidade de Santa Catarina.

No mesmo dia, a câmara de Santa Catarina do Fogo realiza a primeira gala desportiva do município a qual visa distinguir atletas, dirigentes e outras figuras ligadas ao mundo do desporto que se destacaram em 2018.

A gala acontece na noite de sexta-feira, 18, no átrio dos Paços do Concelho de Santa Catarina, segundo uma nota de imprensa daquela edilidade.

JR/AA

Inforpress/Fim

Leia ainda - Artigos mais recentes: