21 Janeiro 2019

Video Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8

Futebol/Fogo: Vulcânico e Botafogo deslocam-se aos Mosteiros para defrontar No Pintcha e Atlético

  • PDF
Partilhar esta notícia

São Filipe, 11 Jan (Inforpress) – O Vulcânico e o Botafogo, terceiro e segundo classificados do campeonato do primeiro escalão do Fogo, respectivamente, deslocam-se sábado aos Mosteiros para defrontarem No Pintcha e Atlético, nos jogos mais importantes da última jornada da primeira volta.

O campeão regional em título, Vulcânico, é o primeiro a entrar em acção frente a moralizada equipa do No Pintcha, que na jornada anterior conseguiu um empate frente ao Botafogo, no estádio 5 de Julho, e que no meio da semana no jogo de acerto do calendário derrotou o Valência por 2-1, mas aliado ao factor “casa” parte como favorito a conquistar os três pontos.

Por seu turno o Vulcânico, que na última jornada goleou o Nova Era por 5-0, apesar de ocupar a terceira posição na tabela classificativa, com menos três pontos que o líder Académica, é uma das duas equipas, a outra é o Botafogo, que ainda não perdeu neste regional, somando quatro vitórias e quatro empates nas oito partidas já disputadas.

Ao Vulcânico, o único resultado que lhe interessa nesta deslocação aos Mosteiros é a vitória, sob pena de deixar fugir os seus principais adversários na corrida ao título regional e, por isso, o foco é a conquista dos três pontos frente ao No Pintcha.

A segunda partida de sábado, no “Francisco José Rodrigues” (Mosteiros) coloca frente a frente o Atlético e o Botafogo, numa partida nada fácil para o Botafogo, não só pelo facto de o Atlético jogar em “casa”, mas também devido a qualidade dessa formação dos Mosteiros.

O Botafogo, que está em “jejum” há cerca de 10 épocas, definiu como objectivo para esta temporada a conquista do título e, por isso, não pode ceder pontos nesta deslocação e terá que fazer muito mais que na jornada anterior para trazer dos Mosteiros os três pontos e manter a distância de um ponto frente ao líder Académica.

Em São Filipe, e no estádio 5 de Julho, o líder do regional Académica recebe a formação de Baxada de Cova Figueira, numa partida que se afigura fácil para “Micá”.

Na segunda partida, Nova Era, que na jornada anterior sofreu uma pesada goleada e que depois dos jogos de acerto do calendário caiu para sétima posição e está um ponto acima da linha de despromoção, recebe o Desportivo de Cova Figueira que reparte a quinta posição com o Atlético dos Mosteiros, ambos com 10 pontos.

As duas equipas lutam pela permanência e tendo em conta o posicionamento na tabela classificativa torna-se difícil de fazer um prognóstico do resultado.

No domingo, no único jogo calendarizado, jogam as duas equipas que ocupam a cauda de tabela classificativa, Spartak com cinco pontos e Valência com seis pontos e em caso de vitória de uma delas e de eventual derrota do Nova Era frente ao Desportivo, podem deixar a zona de despromoção.

Quer ao Spartak como o Valência só a vitoria lhes interessa e por isso perspectiva-se um bom jogo entre essas formações que continuam na luta pela manutenção no escalão principal.

Calendário dos jogos da nona e última jornada da primeira volta: sábado no estádio 5 de Julho Académica – Baxada e Nova Era – Desportivo e no estádio Francisco José Rodrigues (Mosteiros) No Pintcha – Vulcânico e Atlético – Botafogo. Domingo no estádio 5 de Julho, Spartak – Valência.

JR/AA

Inforpress/Fim

Leia ainda - Artigos mais recentes: