17 Julho 2019

Video Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8

Fogo/futebol: Vulcânico goleia Nova Era e Académica derrota Spartak, colocando pressão no Botafogo que joga este domingo

  • PDF
Partilhar esta notícia

São Filipe, 05 Jan (Inforpress) – O Vulcânico goleou este sábado o Nova Era, por 5-0, no jogo da abertura da oitava jornada e Académica derrotou Spartak, por 2-0, colocando pressão à equipa de Botafogo, que recebe domingo o No Pintcha dos Mosteiros.

A goleada do Vulcânico começou a ser construída no meio do primeiro tempo, com Adérito a receber e a rematar junto ao poste mais distante, fazendo o placar funcionar.
Ainda no primeiro tempo, numa partida toda ela dominada pelo Vulcânico, Victor ampliou a vantagem, fixando o resultado do primeiro tempo.

Na etapa complementar e em apenas oito minutos, o Vulcânico consolidou a vitória com golos de Adérito, aos quatro minutos, Victor aos oito e Adérito aos nove minutos fixaram o resultado e a conquista dos três pontos.

A segunda partida colocou frente a frente as duas equipas que vieram de uma derrota na última jornada, Spartak e Académica, com domínio total da formação da Académica que cedo deu sinal de querer vencer a partida.

Antes do inicio do jogo, os adeptos da Académica contestavam a nomeação de um dos fiscais que no primeiro tempo anulou quatro ocasiões de golos da “Micá”, assinalando fora de jogo, o que originou uma onda maior de contestação por parte dos jogadores, dirigentes e adeptos da
Académica presentes no estádio 5 de Julho, tendo a primeira parte terminado com um empate a zero golos.

Na segunda metade, depois de outras duas situações anuladas de fora de jogo, a formação da Académica marcou aos 25 minutos, por intermédio de Cá e ampliou o marcador aos 34 minutos, por Fifa.

Com esta vitória por 2-0, a Académica conquista os três pontos e assume provisoriamente a liderança, com mais dois pontos que o Botafogo, que joga no domingo com o No Pintcha dos Mosteiros.

No estádio Monte Pelado, as duas equipas de Santa Catarina, o Desportivo e o Baxada, empataram a uma bola.

A formação de Baxada marcou no primeiro tempo, por intermédio de Djuri no primeiro tempo, e o Desportivo chegou á igualdade no período de compensação do segundo tempo, por intermédio de Samuel, fixando o resultado final numa igualdade a uma bola.

Resultado parcial da oitava jornada: Vulcânico 5 – Nova Era 0; Spartak 0 – Académica 2 e Desportivo 1 – Baxada 1.

A jornada será completada domingo com os jogos Valência – Atlético e Botafogo – No Pintcha.

JR/JMV

Inforpress/fim

Leia ainda - Artigos mais recentes: