26 Março 2019

Video Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8

Sal: Autarquia marca passagem de ano com fogo-de-artifício nos Espargos e animação musical em Santa Maria

  • PDF
Partilhar esta notícia

Espargos, 28 Dez (Inforpress) – A Câmara Municipal do Sal vai marcar a passagem de ano com fogo-de-artifício, nos Espargos, e animação musical com o grupo Mateus Band, em Santa Maria, em parceria com o Pub Calema, para a efeméride não passar despercebida.

Contrariamente aos anos anteriores, a Câmara Municipal do Sal não vai brindar os salenses com a habitual festa de fim de ano nas ruas da cidade de Espargos e Santa Maria, em que desfilavam vários grupos e artistas locais, animação de Dj’s nas primeiras horas do novo ano.

Porém, a data não passa em branco, já que para a noite da passagem de ano em Santa Maria a autarquia junta-se ao Pub Calema para proporcionar momentos de alegria a nacionais, turistas e visitantes, com uma animação musical proporcionada pelo conhecido grupo “Mateus Band”.

Já nos Espargos, o fim de ano é anunciado apenas com o espectáculo do fogo-de-artifício.

Assim, quem preferir ver o céu iluminado por essa decoração luminosa, pode aguardar as 12 badaladas nas ruas da preguiça, partilhando esse “momento único”.

O vereador da Gestão Descentralizada da Câmara Municipal do Sal, Hermínio Monteiro, explicou em declarações à Inforpress que as obras de requalificação decorrentes em Santa Maria, na Rua 01 de Junho, impediram a realização da habitual festa de fim de ano, ao longo da pedonal.

“Ainda em obras, a Rua 01 de Junho não oferece condições para a realização da festa de fim de ano que pretendíamos fazer. Aliás, já é uma tradição, para agraciar as pessoas que vêm de todos os cantos do mundo e localidades da ilha. Mas resolvemos, em pareceria com o Pub Calema, promover uma animação naquela Rua para a data não passar despercebida”, explicou.

Acreditando que irá ser, entretanto, momentos divertidos e interessantes, o responsável camarário deseja festas felizes e boas entradas a todos os salenses e visitantes.

“Muita saúde, em primeiro lugar, e que o ano 2019 seja muito melhor. A câmara está a trabalhar, visando cada vez mais a melhoria da qualidade de vida dos munícipes para a felicidade das pessoas, conforme prometido”, sublinhou.

Assim, na noite de 31 de Dezembro para 01 de Janeiro, os salenses poderão dividir alegria com os cerca de 12 mil turistas que se encontram no Sal, à procura de outras experiências para a passagem de ano, a partir da 01:00 até às 03:00 horas, na cidade turística de Santa Maria.

Além destas actividades, vários outros grupos, como Sodasac, Jurf, Galera do Bem, entre outros, alinham-se no habitual baile de fim de ano, para se sacudir os ossos até ao nascer do Sol, ao som da música de aparelhagem, Dj ou bandas.

Também os hotéis prometem uma entrada em 2019 em grande, já que a maioria vai proporcionar aos clientes um jantar de Réveillon, com animação ao som da música cabo-verdiana, estilo e sofisticação.

A polícia vai estar presente com 200 homens no terreno para garantir maior segurança e tranquilidade. A nível do saneamento, uma equipa já está, igualmente, preparada para fazer a limpeza, na recolha dos copos de plástico, sacos, garrafas etc.

SC/JMV

Inforpress/Fim

Gostar disto:

GostoCarregando...

Leia ainda - Artigos mais recentes: