17 Dezembro 2018

Video Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8

Futebol/Fogo: Spartak contra adiamento de jogo com Baxada e promete marcar presença na data inicialmente calendarizada

  • PDF
Partilhar esta notícia

São Filipe, 23 Nov (Inforpress) – O Spartak de Aguadinha comunicou à Associação Regional de Futebol que discorda da decisão de adiar o jogo com Baxada e promete marcar presença no estádio 5 de Julho, na hora e data indicada no calendário da época desportiva.

À semelhança do No Pintcha dos Mosteiros, o Spartak diz que o calendário foi homologado pela Associação Regional, e que, apesar de compreender o pedido da Câmara Municipal de Santa Catarina do Fogo em querer abrilhantar as festas do seu município com participação de equipas da ilha, a intenção de adiar os jogos não observou os pressupostos e trabalhos elementares, para que tal se efectivasse.

Por essa esta razão, promete comparecer no estádio 5 de Julho, na cidade de São Filipe, para disputar a partida contra Baxada, na hora e data indicada no calendário da época desportiva, ou seja, sábado, dia 24 de Novembro, às 16:00.

Segundo a direcção do Spartak, “a decisão nunca deve ser unilateral, mas deve ter o consenso de todos os envolvidos”, notando que o “calendário da época desportiva foi conhecido em Outubro e não constava esta paralisação, o que deixa entender que não foi planificado, tratando-se apenas de uma decisão avulsa ou forma de satisfazer o pedido da câmara”.

O comunicado salienta ainda que a paralisação poderá significar para as equipas “prejuízos desportivos e até mesmo financeiro”, observando que a comunicação não foi feita da melhor maneira, já que, no mínimo, “esta decisão deveria ser negociada e comunicada de forma mais eficiente e oficial”.

A associação emitiu, quarta-feira, um comunicado dando conta do adiamento de três dos cinco jogos da terceira jornada do campeonato do primeiro escalão, calendarizados para os dias 24 e 25, devido a realização do torneio do dia do município de Santa Catarina.

O jogo entre Spartak e Baxada de Cova Figueira está calendarizado para as 16:00 de sábado, 24, no estádio 5 de Julho. O seu adiamento foi motivado pela participação de alguns jogadores da equipa de Cova Figueira no misto de Santa Catarina, que participa no torneio do dia do município.

As tentativas de ouvir a reacção do presidente da direcção da Associação Regional de Futebol, Pedro Pires, sobre o posicionamento dos dois clubes revelaram-se infrutíferas.

JR/CP

Inforpress/Fim

Gostar disto:

GostoCarregando...

Leia ainda - Artigos mais recentes: