17 Dezembro 2018

Video Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8

Fogo/Futebol: Direcção do No Pintcha contra adiamento unilateral do jogo vai comparecer no estádio à hora marcada

  • PDF
Partilhar esta notícia

São Filipe, 23 Nov (Inforpress) – A direcção do Futebol Club No Pintcha dos Mosteiros protestou junto da Direcção da Associação Regional de Futebol do Fogo pela decisão unilateral tomada de adiar o jogo e anuncia que vai comparecer no estádio à hora marcada.

“Tendo chegado ao nosso conhecimento que a Associação regional de Futebol tomou a decisão de adiar apenas alguns jogos da terceira jornada devido às festividades de Santa Catarina, não estando de acordo com a referida decisão, a Direcção protesta”, lê-se no comunicado da Direcção do No Pintcha enviado à Associação.

O No Pintcha lembra que o campeonato regional tem um calendário que não deve ser alterado sem que haja “motivo de força maior” e que mesmo nestas circunstâncias, “antes de decidir pelo adiamento, os protagonistas devem ser contactados e a opinião de cada um deve ser tida em devida conta no momento da tomada de decisão”.

Segundo o comunicado, “em nenhum momento, qualquer membro da Direcção do No Pintcha foi contactado nem participou em qualquer reunião para tratar do adiamento do jogo de sábado entre No Pintcha e Valencia”.

E porque, assegura, não existe nenhum impedimento da parte do No Pintcha para participar na terceira jornada, já que nenhum jogador foi convocado para “uma suposta equipa mista dos Mosteiros que participa no torneio de Santa Catarina, cuja existência é também desconhecida tanto pelo treinador como pela Direcção”, esta agremiação diz estar disposta a efectuar o seu jogo.

No comunicado a Direcção do No Pintcha indica que o adiamento do jogo para uma outra data trará “sérios transtornos” para o club e “não havendo motivos plausíveis que o justifiquem”, a Direcção do No Pintcha decidiu comparecer ao jogo, conforme estipulado no calendário aprovado e emitido pela Associação.

Acrescenta ainda ter dado conhecimento desta decisão à Federação cabo-verdiana de Futebol (FCF) e responsabiliza a Associação Regional de Futebol pelos eventuais transtornos que uma eventual não realização do jogo venha a causar.

Recorda-se que a associação emitiu quarta-feira um comunicado dando conta do adiamento de três dos cinco jogos da terceira jornada do campeonato regional de futebol do primeiro escalão, calendarizados para os dias 24 e 25, devido à realização do torneio do dia do município de Santa Catarina do Fogo.

JR/ZS

Inforpress/Fim

Gostar disto:

GostoCarregando...

Leia ainda - Artigos mais recentes: