19 Maio 2019

Video Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8

Ilha do Fogo: Projecto dedicado a práticas agro-ecológicas resilientes e comercialização participativa socializado esta semana

  • PDF
Partilhar esta notícia

São Filipe, 20 Nov (Inforpress) – O projecto práticas agro ecológicas resilientes e comercialização participativa como instrumento de nutrição escolar e segurança alimentar comunitária para as populações das ilhas de Santo Antão e Fogo é lançado na ilha do Fogo esta sexta-feira.

De acordo uma nota da Associação dos Amigos da Natureza (AAN) e do Centro de Estudos Rurais e Agrícolas Internacional (CERAI) o projecto tem por finalidade proteger e reforçar os meios de subsistência as comunidades rurais das duas ilhas através de fortalecimento das capacidades de produção agrícola resiliente, organização social comunitária e acesso ao mercado institucional das cantinas escolares do pré-escolar e ensino básico.

O projecto que se insere no quadro do Programa Regional de Apoio às Redes de Segurança na África do Oeste (PREFSAAO), promovido pela CEDEAO, através da Agência Regional de Agricultura e Alimentação (ARAA) e pela Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (AECID) foi apresentado pelo CERAI em parceria com Associação dos Amigos da Natureza (AAN).

O projecto tem a duração de 21 meses e conta com um financiamento global de 243 mil dólares, dos quais 198 mil dólares assegurado pelo Programa Regional de CEDEAO.

Na sua implementação contará com o co-financiamento e apoio de outras entidades associadas como a Fundação Cabo-verdiana de Acção Social Escolar (Ficase) e o Ministério da Agricultura e Ambiente.

O acto de lançamento, que contará com intervenção do delegado do Ministério da Agricultura, na ilha do Fogo, do presidente do conselho de administração da Ficase e do director da Associação dos Amigos da Natureza, ocorre na próxima sexta-feira, 23, na sala de agro-negócio do Centro de Emprego e Formação Profissional Fogo e Brava.

Além das intervenções será efectuada uma introdução sobre a actividade de compras locais no âmbito do programa nacional de alimentação e saúde escolar, apresentação do projecto e das suas actividades, assim como sessão de esclarecimentos dos participantes no acto de lançamento.

JR/AA

Inforpress/Fim

Gostar disto:

GostoCarregando...

Leia ainda - Artigos mais recentes: