21 Janeiro 2019

Video Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8

Fogo/Futebol: Académica “apadrinha” o primeiro jogo do campeonato regional do primeiro escalão no Monte Pelado

  • PDF
Partilhar esta notícia

São Filipe, 16 Nov (Inforpress) – A equipa da Académica, um dos candidatos a título, “apadrinha” sábado, ao defrontar o Desportivo de Cova Figueira, o primeiro jogo do campeonato regional do primeiro escalão no estádio municipal Monte Pelado (Cova Figueira), inaugurado há um ano.

A formação da Académica, que há quatro anos não ganha o campeonato regional, perdendo para Spartak e Vulcânico (tricampeão), vem de um empate a um golo na jornada inaugural frente ao Vulcânico, e desloca-se a Monte Pelado com o objectivo de conquistar os três pontos.

Já o Desportivo, que regressou ao primeiro escalão cerca de 10 anos depois da sua despromoção ao escalão secundário, foi derrotado na estreia, no 5 de Julho, pelo Botafogo, e jogando em “casa” e com apoio dos seus adeptos, pretende, apesar do poderio da Académica, fazer um bom resultado.

Na segunda partida calendarizada para a tarde de sábado no estádio Monte Pelado, a formação de Baxada, que perdeu no primeiro jogo por 2-1 frente ao No Pintcha, recebe o Nova Era de São Filipe, que derrotou Valencia na primeira jornada.

Em São Filipe e à mesma hora que a Académica defronta o Desportivo, o seu “rival” Vulcânico recebe a moralizada formação do Atlético dos Mosteiros que no primeiro jogo do campeonato goleou, no Francisco José Rodrigues, Mosteiros, a formação de Spartak de Aguadinha por 5-1.

Uma partida que se afigura difícil para o tricampeão regional, mas que mesmo assim pretende amealhar os três pontos na sua caminhada para o tetra, um dos objectivos da agremiação mais antiga da ilha do Fogo.

Na segunda partida de sábado, no 5 de Julho, a formação de Valencia, que vem de uma derrota frente ao Nova Era, recebe a equipa do Botafogo, que há cerca de uma década não conquista o campeonato regional, mas cujo objectivo da nova direcção é fazer do Botafogo campeão regional.

O jogo, tendo em conta os dados históricos das últimas épocas, vai ser difícil, já que o Botafogo aspira os três pontos para manter na liderança, mas tradicionalmente a formação de Valencia tem sido um adversário complicado para o Botafogo.

A fechar a segunda jornada do campeonato regional do primeiro escalão, no domingo e no estádio 5 de Julho, a formação do Spartak defronta o No Pintcha dos Mosteiros. No primeiro jogo foi goleado por uma equipa dos Mosteiros e perante o No Pintcha poderá corrigir a má imagem deixada neste arranque da época futebolística 2018/19.

Jogos da segunda jornada: sábado no 5 de Julho jogam Vulcânico – Atlético e Valencia – Botafogo e no estádio Monte Pelado (Cova Figueira) jogam Desportivo – Académica e Baxada – Nova Era e, no domingo, no 5 de Julho, Spartak – No Pintcha.

JR/ZS

Inforpress/Fim

Gostar disto:

GostoCarregando...

Leia ainda - Artigos mais recentes: