20 Março 2019

Video Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8

Fogo: Elida Almeida, Rick Boy e Rapaz 100 Juiz são cabeças-de-cartaz das festas do dia do município de Santa Catarina

  • PDF
Partilhar esta notícia

São Filipe, 09 Nov (Inforpress) – As festividades do dia do município de Santa Catarina do Fogo, assinalado a 25 de Novembro, tem como cabeças-de-cartaz os artistas Elida Almeida, Rick Boy e Rapaz 100 Juiz, que vão actuar pela primeira vez naquele município.

O vereador da cultura da câmara municipal de Santa Catarina do Fogo, Madueno Andrade, disse à Inforpress que além de Elida Almeida e banda, Rick Boy e Rapaz 100 Juiz, estão confirmadas presenças de outros artistas e agrupamentos musicais de renome como Jorge Neto, Cabo Verde Show, Ferro Gaita e Wilson.

A nível de artistas e grupos locais, o cartaz das festas conta com grupos como Show de Pina, Nova Geração, Nos sonho, Timas, Nilton Fernandes.

Para uma noite cultural que está programada para o dia 22, actuará a banda “Fogo Azul” constituída por artistas que chegam dos Estados Unidos da América, mas também participação dos concorrentes que participaram na fase final do concurso todo mundo canta, o artista Camilo Montrond de Chã das Caldeiras, de entre outros.

Segundo o mesmo, haverá três noites de baile, nos dias 23, 24 e 25 de Novembro, uma noite cultural (22), concurso de miss Santa Catarina 2018.

A nível do desporto o tradicional torneio de futebol conta com a participação da equipa de São Lourenço (São Filipe), misto de Santa Catarina, uma equipa de emigrantes em Portugal e uma equipa constituída por jovens do município residentes na cidade da Praia, assegura o vereador, indicando que este ano haverá um torneio de futebol feminino e outro de velhas glórias cm participação de uma equipa que vem da América, mais a equipa de São Filipe, dos Mosteiros e de Santa Catarina.

As festividades arrancam sábado, 10 de Novembro com início dos jogos de mesa, mas está programado para o dia 12 a realização da feira de empreendedorismo (12), recepção dos emigrantes, feira de saúde, provas de ciclismo e atletismo, de entre outras actividades.

Segundo o vereador, a realização das festas do dia do município de Santa Catarina e da sua Santa padroeira está orçado em pouco mais de cinco mil contos já que os artistas do município contribuíram com redução de cachet.

JR/ZS

Inforpress/Fim

Leia ainda - Artigos mais recentes: