14 Novembro 2018

Video Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8

Futebol/Santiago Sul: Treinador Flávio Monteiro quer elevar São Filipe à primeira divisão no ano de estreia no segundo escalão

  • PDF
Partilhar esta notícia

Cidade da Praia, 31 Out (Inforpress) – O treinador de São Filipe, Flávio Monteiro, quer ascender a sua equipa à primeira divisão principal de futebol de Santiago Sul, no ano em que a agremiação estreia-se no segundo escalão.

Em declarações à Inforpress, Flávio Monteiro disse que depois de conseguir vencer os ‘play-off’ ao segundo escalão, o objectivo passa agora em trabalhar para subir de divisão.

“Com todo o respeito pelas outras equipas e pelos meus colegas treinadores, vamos entrar neste campeonato com essa meta traçada, embora estejamos em ano de estreia”, observou o antigo treinador adjunto do Sporting da Praia.

Segundo Flávio Monteiro, essa convicção vem dos jogos de pré-época já realizados, tendo em dez partidas realizadas conseguido seis vitórias e quatro empates.

Esse desiderato, conforme o treinador, é também assumido pela equipa técnica e pela direcção do clube e, por isso, apelou a um maior envolvimento da comunidade de Achada São Filipe, que pela primeira vez vai ter uma equipa de futebol a competir numa prova oficial.

Flávio Monteiro, que vai assumir pela primeira vez uma equipa como treinador principal, disse que almeja orientar as principais equipas de Santiago Sul e fazer uma carreira internacional.

Como treinador apontou como meta ser seleccionador nacional, o que, segundo ele, é a “ambição máxima” de qualquer técnico cabo-verdiano.

“É um sonho de qualquer treinador e eu não fujo à regra. Penso chegar a esse patamar e como cabo-verdiano seria um orgulho imenso contribuir para o desenvolvimento do futebol do meu país”, enfatizou.

Para chegar à segunda divisão, a formação de Achada São Filipe eliminou nos play-off a equipa de São Pedro, vencendo dois dos três jogos de acesso.

A estreia na segunda divisão está marcada para o dia 17 de Novembro contra a ASA Grande, em jogo inaugural da competição.

O “baptismo” na Taça Praia, prova que Flávio Monteiro disse querer vencer, vai ser contra a equipa do Delta, agendado para 12 de Dezembro, conforme o sorteio da Associação Regional de Futebol de Santiago Sul (ARFSS).

A época futebolística nesta região desportiva iniciou oficialmente no passado dia 27 de Outubro com o jogo da Supertaça “Tchibita,” ceptro ganho pelo Sporting da Praia, ao vencer a Académica por 1-0.

A nova temporada vai ser marcada pela estreia “absoluta” do Relâmpago e regresso (pela segunda vez) de Unidos do Norte, respectivamente, na primeira divisão e pela primeira participação de sempre de São Filipe no escalão secundário.

OM/ZS

Inforpress/Fim

Leia ainda - Artigos mais recentes: