18 Março 2019

Video Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8

Ilha do Fogo: Lançamento da obra “Bokafumo” de José Pereira é uma campanha nacional de sensibilização – autor

  • PDF
Partilhar esta notícia

São Filipe, 27 Out (Inforpress) – O lançamento da obra “Bokafumo”, uma história de superação às drogas narrada na primeira pessoa, da autoria de José Pereira, é mais uma campanha nacional de sensibilização das pessoas, sobretudo jovens que enfrentam este flagelo, disse o autor.

Depois da ilha Brava, a obra foi apresentada este sábado, na cidade de São Filipe, no espaço ZebraCorner, no quadro das actividades comemorativas do décimo aniversário da Zebra Travel, pelo professor e activista cultural Fausto do Rosário e com a participação do autor e de Tozé Barbosa, da editora Rosa de Porcelana, que editou a obra.

Na ocasião, o autor considerou que não se trata de um lançamento, mas de uma campanha nacional de sensibilização para a problemática da droga, quer junto dos estudantes, estabelecimentos prisionais, igrejas.

José Pereira passou a mensagem de superação às drogas, que o próprio autor reconhece que não é uma tarefa fácil e exige um querer e um esforço da própria pessoa que esteja envolvida no processo.

“O livro retrata a minha experiência de dependência e de superação às drogas, é uma história de amor”, disse José Pereira, indicando que “a atitude de superação é destacada no livro”.

Já o apresentador do livro, Fausto do Rosário, fez uma abordagem da obra, mas também o percurso do autor e as suas diversas passagens pelos centros de recuperação até conseguir a superação.

Observou que trata-se de uma obra que retrata a história de superação de um toxicodependente e que pode servir de exemplo para muitas pessoas.

Depois da apresentação, José Pereira respondeu uma série de perguntas colocadas pela assistência e que mereceram a pronta resposta do mesmo.

Além da apresentação, o autor, que na sexta-feira teve uma conversa com os alunos da Escola Secundariza Dr. Teixeira de Sousa (cidade São Filipe), tem agendado uma palestra para segunda-feira com os estudantes da Escola Secundária Pedro Pires, em Ponta Verde, zona norte do município de São Filipe.

JR/CP

Inforpress/Fim

Leia ainda - Artigos mais recentes: