20 Março 2019

Video Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8

Futebol/Ilha do Fogo: Pedro Fernandes Pires recandidata-se à presidência da Associação Regional de Futebol

  • PDF
Partilhar esta notícia

São Filipe, 23 Out (Inforpress) – Pedro Fernandes Pires recandidata-se à presidência da Associação Regional de Futebol do Fogo (ARFF), cuja eleição está aprazada para o dia 27 de Outubro, com o lema “Fazer mais e melhor”.

O actual presidente da associação disse que resolveu “abraçar novamente” o desafio de se candidatar para continuar a proporcionar uma “maior dinâmica” no futebol na ilha do Fogo, observando que lidera uma lista de “cidadãos humildes, competentes e comprometido” com a causa do futebol na ilha.

“Faço-o com a mesma determinação, mas com uma nova missão, a de fazer mais e melhor face ao novo contexto”, disse o candidato à sua própria sucessão, que considera que este será o momento de “reforçar a estratégia” do desenvolvimento do futebol na ilha.

É nesta perspectiva, explicou, que apresenta um programa que visa “consolidar a dinâmica” futebolística, com uma organização “mais eficaz e eficiente”, com utilização de uma “plataforma digital dinâmica e consistente” capaz de permitir uma “maior interacção” entre associação, clubes e a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), pautando por uma gestão “responsável e em permanente articulação” com todos os intervenientes.

À semelhança da candidatura adversária, a candidatura de Pedro Fernandes Pires assenta em três eixos, nomeadamente a organização, as infra-estruturas e as provas, sendo que no capítulo das provas Pedro Fernandes Pires salienta que um dos “maiores desafios” será a organização das provas em todos os escalões, bem como apostar na equidade do género.

Propõe ainda realizar um total de 11 provas regionais, nomeadamente a Supertaça (entre campeão regional e vencedor de taça), Taça Mário Djudju, também conhecida como Taça Inter-campeões (campeões do primeiro e secundo escalões), campeonato de primeiro e segundo escalões, campeonato futebol de 11 sénior feminino, futsal masculino e feminino nos diferentes escalões, campeonato regional de veteranos, jogos de beneficência, sub-15, sub-17 e sub-20, Taça Inter-ilhas e Taça Toty Bébé.

Na eleição do próximo sábado, 27, Pedro Fernandes Pires tem como adversário Manuel Augusto Dias, que, por sua vez, a plataforma de acção enquadra três eixos fundamentais, organização, formação de recursos humanos e aposta no futebol feminino.

Quanto à Supertaça, um dirigente do Vulcânico e amante do futebol, através das redes sociais, propôs que a mesma seja denominada de Supertaça Mário César, em homenagem ao futebolista e dirigente da Associação Académica do Fogo, pela sua “contribuição e engajamento” em prol do desenvolvimento do futebol na ilha, quer como atleta mas também como dirigente.

Quanto a esta questão, o actual presidente da associação e candidato a sua própria sucessão disse que uma proposta neste sentido será apresentada à assembleia dos clubes para decisão.

JR/AA

Inforpress/Fim

Leia ainda - Artigos mais recentes: