22 Março 2019

Video Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8

Ilha do Fogo/Futebol: Candidatura de Manuel Augusto à Associação Regional assenta em três eixos fundamentais

  • PDF
Partilhar esta notícia

São Filipe, 22 Out (Inforpress) – Manuel Augusto Dias, candidato à presidência da Associação Regional de Futebol do Fogo, cuja eleição está aprazada para 27 de Outubro, centraliza a sua plataforma de acção em três eixos, organização, recursos humanos e aposta no futebol feminino.

Conforme referiu o candidato, “uma boa organização é a base do sucesso em qualquer actividade” daí a necessidade de organizar a associação, pelo que caso seja eleito promete dotar a instituição de sede própria com serviços de secretaria personalizado de modo a “dar vida” à associação.

Para tal, quer apostar na informatização dos serviços e negociar com parceiros um espaço adequado para estágios das equipas que não têm sede social.

Conforme realça o candidato, uma gestão moderna que prima pelo estabelecimento de uma relação da associação com os seus associados (cubes) pautados pela equidistância “e que ganhe sempre o futebol do Fogo”, sendo que aos clubes com menos recursos entende que a associação deva ajuda-los na organização interna em vista a participarem no campeonato regional, inclusive em termos de transportes e materiais “dentro das reais possibilidades”.

No segundo eixo, reservado à formação de recursos humanos, Augusto Dias propõe uma “aposta forte” na vertente de formação para dirigentes, treinadores, árbitros e pessoal ligado a saúde desportiva e nutrição.

Ainda na vertente formativa o candidato prevê a introdução de mudanças necessárias no que está “menos bom”, mas também incentivar as escolas de futebol existentes no sentido de promoverem o futebol em todos os escalões mais jovens, tanto no escalão masculino como feminino.

Reconheceu, contudo, a existência de problemas a nível do sector feminino, razão por que a aposta passa por incentivar os clubes associados a criarem equipas femininas, motivar a sociedade civil a apostarem no futebol feminino e sua divulgação, realização do campeonato regional de futebol feminino.

Além de Augusto Dias, também se posiciona na corrida à presidência da Associação Regional de Futebol, o actual presidente Pedro Fernandes Pires quem prometeu abordar também proximamente com a Inforpress sobre a sua plataforma.

Manuel Augusto Dias, escolheu, entretanto, para a sua candidatura, o lema “uma Associação do Fogo, dos clubes e de todos os apaixonados pelo futebol”.

JR/FP

Inforpress/Fim

Leia ainda - Artigos mais recentes: