16 Novembro 2018

Video Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8

Ilha do Fogo: Quatro bloggers e operadores turísticos internacionais visitam a ilha

  • PDF
Partilhar esta notícia

São Filipe, 13 Set (Inforpress) – Quatro bloggers e operadores turísticos internacionais visitam, na próxima segunda-feira, 17, a ilha do Fogo para conhecer o território e os seus produtos locais de modo a poderem dar maior visibilidade à ilha como destino turístico.

A visita, segundo uma nota de imprensa, enquadra-se no âmbito do projecto Sete Sois Sete Luas em parceria com o projecto Rotas do Fogo, e os bloggers e operadores serão acompanhados pelos coordenadores dos projectos Sete Sois Sete Luas, Marco Abbondanza, e Rotas do Fogo, Giovanni Barbagli, com participação de alguns operadores turísticos locais.

A deslocação à ilha enquadra-se no projecto “educacional com tour operadores e bloggers internacionais”, que acontece de 16 a 23 de Setembro para abertura da rota Sete Sois entre música e gastronomia nos Centrum SSSL nas ilhas de Santo Antão, Santiago, Maio, Fogo e Brava.

Segundo o documento, esta actividade de promoção do turismo cultural nas ilhas mais periféricas, traz quatro importantes e premiados bloggers, com dezenas de milhares de seguidores nas suas plataformas, e tour operadores europeus (Portugal, Luxemburgo e França) que participam na associação cultural Sete Sóis Sete Luas, no âmbito do programa europeu “a diversidade cultural cabo-verdiana como instrumento de desenvolvimento do turismo sustentado nas ilhas mais periféricas”.

Esta iniciativa visa também a possibilidade de abrir novos destinos e rotas turísticas nas ilhas mais periféricas da rede cabo-verdiana dos centrum SSSL.

Filipe Morato Gomes (blog Alma de Viajante) e Carla Mota (blog Viajar entre viagens) de Portugal, Paulina Weis (blog Paulina on the road) de Luxemburgo e Manon Liechti (tour operator les Covoyageurs) da França são os bloggers e operadores que fazem parte do grupo que se desloca à Chã das Caldeiras com passagem pelo percurso fotográfico “trilho panorâmico”, visita à adega e degustação do vinho, degustação do café, seguido de cocktail no Centrum SSSL de São Filipe.

JR/ZS

Inforpress/Fim

Leia ainda - Artigos mais recentes: