14 Novembro 2018

Video Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8

Ilha do Fogo: Presidente do PAICV alerta militantes para “nova forma de perseguição política” que se regista no país

  • PDF
Partilhar esta notícia

A presidente do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV- oposição), Janira Hopffer Almada, alertou a todos os militantes e simpatizante do seu partido a estarem atentos a “nova forma de perseguição política”, que está a ser implementada pelo actual Governo de Ulisses Correia e Silva. Em causa está o alegado caso de roubo de energia, em que, segundo supõe a Electra, esteve envolvido o deputado Rui Semedo. Mas a líder do PAICV reitera confiança no Rui Semedo, por considerar ser um « homem íntegro, político sério e dono de credibilidade inatacável».

Janira Hopffer Almada, que termina hoje,15, uma visita de quatro dias à ilha do Fogo, denunciou o “clima de perseguição” que, segundo ela, se está a tentar montar contra as pessoas próximas do PAICV “com práticas similares as de outras épocas”, cita a Inforpress.

Como não encontram outra forma de “silenciar e condicionar o PAICV, estarão a optar pela via de intimidação, atacando o bom nome e dignidade das pessoas”, denunciou a líder do principal partido da oposição.

Detendo-se sobre este particular, a formação tambabrina lembra da situação da década de 1990 - que a maioria quer presumivelmente reeditar agora - com vários casos, com destaque para o de «quebra santos» e perseguição a um grupo de fieis da Igreja de Adventista do Sétimo Dia e o Grupo de São Domingos - felizmente o Tribunal acabou por liberá-los das falsas acusações que lhes foram feitas.

Solidariedade para com Rui Semedo

Janira Hopffer Almada fez essas referências no Fogo ao abordar os recentes acontecimentos [sobre o alegado roubo de energia à Electra] que envolveram o vice-presidente deste partido e deputado da nação, Rui Semedo.

“Reitero total confiança no vice-presidente, enquanto homem íntegro, político sério, dono de credibilidade inatacável e que tem pautado a sua vida pessoal e político pelo rigor, disciplina, seriedade, dignidade e elevado sentido de Estado, sempre em defesa do povo”, declarou JHA, citada pela Inforpess, solidarizando-se assim com Semedo.

Segundo a mesma fonte, a líder do principal partido da oposição disse ainda que confia no político, que é também líder da bancada do PAICV, observando que, como homem, «Rui Semedo tem uma história que enobrece e engrandece o país».

Leia ainda - Artigos mais recentes: