23 Maio 2019

Video Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8

Ilha do Fogo: Campeonato regional de futebol sub-17 arranca hoje com a participação de seis equipas

  • PDF
Partilhar esta notícia

São Filipe, 05 Jul (Inforpress) – O campeonato regional de futebol escalão sub-17, arranca hoje no estádio 5 de Julho com a realização dos jogos referentes a primeira jornada entre as equipas de Académica – Atlântico e Botafogo – S. Jorge.

O campeonato conta com a participação de seis equipas, distribuídas em dois grupos, sendo que o campeonato decorre entre 05 de Julho e 18 de Agosto próximo.

No grupo A estão as equipas da Académica, Atlântico e Cova Figueira (Santa Catarina) e no grupo B as de Botafogo, ABC de Patim e S. Jorge.

A prova é disputada na primeira fase no sistema de todos contra todos a uma só volta e os dois primeiros classificados de cada grupo vão participar nas meias-finais donde sairão os finalistas que vão disputar o título de campeão de São Filipe.

Segundo o presidente da Associação Regional de Futebol do Fogo, Pedro Pires, está programado a realização de uma poule nos Mosteiros, cujo vencedor vai disputar com o de São Filipe o título de campeão regional do Fogo.

Quanto ao campeonato regional de futebol do segundo escalão, cuja segunda fase é disputada pelos dois primeiros classificados dos dois grupos, suspenso a 05 de Maio para clarificação do recurso apresentado pela equipa de Esperança de Achada Furna, Pedro Pires disse à Inforpress que a direcção pretende realizar no sábado, 07, um encontro com as equipas que participam nesta fase para encontrar uma solução.

O presidente da Associação Regional de Futebol do Fogo, não quis avançar se o Conselho de Justiça da Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) já emitiu algum parecer, limitando a dizer de que “temos garantia que até lá estaremos claros”.

No encontro de sábado, vão participar as equipas de Luzabril e São Lourenço de grupo de São Filipe e Desportivo de Cova Figueira, mais Baxada e Esperança, do grupo de Santa Catarina e Mosteiros, sendo que o diferendo existe entre Esperança e Baxada, ambas reivindicam o segundo lugar e consequente participação na segunda fase do campeonato do segundo escalão e donde sairão duas equipas que na próxima época vão participar no campeonato regional do primeiro escalão.

Se houver entendimento, a segunda fase do campeonato regional do segundo escalão poderá ser reatada a partir do dia 14 de Julho.

JR/FP

Inforpress/Fim

Leia ainda - Artigos mais recentes: