21 Maio 2019

Video Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8

Ilha do Fogo: Associação regional de taekwondo promove domingo o segundo campeonato regional de taekwondo

  • PDF
Partilhar esta notícia

São Filipe, 30 Jun (Inforpress) – A Associação de Taekwondo da ilha do Fogo (ATIF) promove domingo, 01 de Julho, no polidesportivo Simão Mendes (São Filipe) o segundo campeonato regional da modalidade contando com mais de 50 atletas em representação de quatro escolas.

Um dos elementos da ATIF Elisandro Gomes disse à Inforpress que tudo está pronto para a realização da prova que conta com a participação de atletas das escolas de São Filipe (cidade), São Jorge, Monte Tabor e Curral Grande, todos da zona norte do município de São Filipe.

Ao todo vão participar entre 50 a 55 atletas nas categorias de cadete, júnior e sénior, além de apresentação de um grupo de crianças, afirmou aquele responsável, indicando que a escola de Curral Grande, por ser a mais nova apenas vai participar na categoria de cadetes.

Os primeiros classificados de cada categoria vão representar a ilha do Fogo no campeonato nacional a decorrer no dia 20 de Julho na cidade da Praia.

Quer as medalhas de ouro, prata e bronze como o sistema informático para os equipamentos estão disponíveis, tendo chegado da cidade da Praia, além de um técnico informático, um árbitro nacional e um internacional, neste caso um técnico cubano que é também treinador nacional.

O primeiro campeonato desta modalidade, realizado no ano passado foi dominado pela escola de Monte Tabor, zona norte do município de São Filipe, que conquistou nove medalhas de ouro, três de prata e sete de bronze (total de 19 medalhas) seguido da escola de São Filipe que conquistou nove medalhas, sendo uma de ouro, duas de prata e seis de bronze e a escola de São Jorge um total de 11 medalhas, das quais cinco são de pratas e seis de bronze.

Este ano além das três escolas, o campeonato regional conta com a participação da escola de Curral Grande.

A Associação de Taekwondo da ilha do Fogo (ATIF) foi criada há seis anos (2012) e é integrada apenas por escolas do município de São Filipe e esta é a segunda vez que realiza a prova regional nesta modalidade.

JR/ZS

Inforpress/Fim

Leia ainda - Artigos mais recentes: