20 Janeiro 2019

Video Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8

Presidente da República chega hoje à ilha do Fogo para participar nas festas de Nhô Filipe

  • PDF
Partilhar esta notícia

São Filipe, 29 Abr (Inforpress) – O Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, chega hoje à ilha do Fogo, para participar nas festas de Nhô São Filipe e da Bandeira, na cidade dos sobrados, que decorre desde 20 de Abril.

Segundo uma fonte da Presidência da República, a visita do Chefe de Estado, que regressa de uma visita oficial de cinco dias ao Senegal, praticamente directo para a ilha do Fogo, será de três dias, ou seja, 29 e 30 de Abril, e 01 de Maio, e acontece ao convite do presidente da Câmara Municipal de São Filipe, Jorge Nogueira.

Jorge Carlos Fonseca chega à ilha no mesmo dia em que o vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia, deixa Fogo, depois de uma visita de trabalho de três dias, onde fez contacto com o empresariado e deslocações a algumas unidades empresariais, nesta que foi a sua primeira deslocação à ilha enquanto vice primeiro-ministro e ministro das Finanças.

Olavo Correia participou ainda num encontro com operadores económicos e parceiros, organizado pela Câmara de Comércio de Sotavento (CCS), em parceria com a CVMóvel, a Pró-Empresa, a Câmara Municipal de São Filipe e a Casa das Bandeiras, e que teve como objectivo, identificar e analisar as oportunidades de inovação no mundo empresarial.

As actividades no âmbito das festas de Nhô São Filipe e da Bandeira, que arrancaram no dia 20 de Abril e vai até o 1º de Maio, incluem, de entre outras, palestras sobre temas variados, feiras de saúde, torneios de futsal, futebol, voleibol, andebol e basquetebol, prova de ciclismo, regata, lançamento de livros, bailes de conjunto, desfile de moto e feira de artesanato.

Para este domingo, estão previstas actividades como continuação da feira de artesanato, tenda de saúde da Cruz Vermelha, final da prova de hipismo, continuação de Pilão com a preparação do milho “cochido” para a tradicional almoço, quermesse e jogos infanto-juvenis e mais mu baile de conjunto, com a participação de Maé e banda, Rapaz 100 Juiz, Lonny, Elji e Djodje.

DR/JMV

Inforpress/Fim

Leia ainda - Artigos mais recentes: