21 Janeiro 2019

Video Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8

Fogo: Janira Hopffer Almada preside assembleia regional electiva e contacta com agricultores da zona sul e residentes de Chã das Caldeiras

  • PDF
Partilhar esta notícia

A presidente do PAICV preside, neste domingo, 22, na cidade de São Filipe, a primeira assembleia regional para eleição dos órgãos da Comissão Política Regional do Fogo que não foram escolhidos nas directa realizadas no início deste ano. Janira Hopffer Almada vai ainda inteirar-se da situação sócio-económica difícil da ilha, ouvindo os agricultores da zona sul de S. Filipe que clamam por falta de água e os residentes de Chã das Caldeiras que estão descontentes com o Governo e a Câmara de Santa Catarina que não estão a cumprir as promessas feitas durante as últimas campanhas eleitorais.

Conforme a Inforpress, o presidente da Comissão Política Regional (CPR), Manuel da Luz Alves, nesta assembleia regional vão ser eleitos a comissão regional de jurisdição e fiscalização e o secretariado permanente da CPR, observando que existem propostas de nomes para liderar e integrar os dois órgãos que não foram eleitos nas directas de Janeiro deste ano.

A assembleia regional vai decorrer sob a presidência do líder do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, oposição). Janira Hopffer Almada fará o encerramento dos trabalhos da magna reunião, que deve também planificar as estratégias e programas de actividades para o ano em curso na ilha.

Segundo o programa, a presidente do PAICV tem ainda agendado, para domingo, um encontro com horticultores e criadores de gado da zona sul da ilha -Patim, Luzia Nunes, Jardim, Salto e outras zonas próximas - onde o problema de água para rega persiste. A líder do maior partido da oposição vai auscultar as suas preocupações relacionadas com esta questão e sobre a implementação do plano para a mitigação dos impactos do mau ano agrícola na ilha, cuja execução está sendo muito criticada pelos agricultores e criadores de animais na ilha.

Já no dia 23 de Abril, Janira Hopffer Almada estará em contactos com dirigentes do seu partido e residentes do concelho dos Mosteiros. No período da tarde do mesmo dia, deve visitar a localidade de Chã das Caldeiras, onde tem programado um encontro com a população. Tudo com o fito de se inteirar da resolução dos problemas desta comunidade - a problemática dos assentamentos na sequência da última erupção vulcânica estará no centro das atenções durante a referida reunião. C/Inforpress

Leia ainda - Artigos mais recentes: