18 Março 2019

Video Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8

Futebol/Fogo: Sorteio para os jogos da segunda fase do campeonato do segundo escalão realiza-se no sábado

  • PDF
Partilhar esta notícia

São Filipe, 20 Abr (Inforpress) – O sorteio para os jogos da fase do campeonato de futebol do Fogo do segundo escalão realiza-se sábado, cerca de um mês e meio depois do término da fase de grupos, marcado por vários protestos.

O presidente da direcção da Associação Regional de Futebol do Fogo (ARFF), Pedro Fernandes Pires, disse à Inforpress que o sorteio vai ser entre as quatro equipas, duas primeiras classificadas dos grupos A (São Filipe) e B (Mosteiros e Santa Catarina) e para o acerto da data para o arranque da segunda fase.

Depois do Conselho Jurisdicional ter apreciado e decidido os vários recursos, cujas decisões foram transmitidas aos clubes do segundo escalão, a direcção da Associação aguardou um período de 10 dias uteis para eventuais recursos, que não surgiram, para a realização do sorteio e dar continuidade à prova, que, se for agendada para depois das festas de São Filipe, aconteça quase dois meses depois do término da primeira fase.

As equipas de Luzabril e União de São Lourenço, do Grupo A, e Desportivo e Baxada, ambas da cidade de Cova Figueira, do Grupo, B, são as que vão disputar a segunda fase do campeonato, depois de analisados todos os recursos, que acabou por confirmar as equipas que conquistaram no campo o direito de passar à fase seguinte.

A segunda fase será disputada no sistema de pontos, todos contra todos, a duas voltas, e as duas equipas melhores classificadas nesta fase vão ascender ao primeiro escalão na próxima temporada ocupando as vagas deixadas pelo ABC de Patim e Cutelinho, despromovidos para o escalão secundário.

O município de Santa Catarina do Fogo, que na época 2017/18, não teve nenhuma equipa no primeiro escalão, tem agora a possibilidade de poder ter duas equipas no escalão principal, caso o Desportivo e Baxada consigam conquistar os dois primeiros postos do campeonato regional de segundo escalão.

A outra possibilidade é o regresso da União de São Lourenço ao escalão principal, depois de uma época no segundo escalão, e de Luzabril, que está há várias temporadas no escalão secundário do futebol do Fogo.

JR/CP

Inforpress/Fim

Leia ainda - Artigos mais recentes: