17 Julho 2019

Video Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8

Ilha do Fogo: Treze candidatas inscritas no concurso para escolha da mais bela do município de São Filipe

  • PDF
Partilhar esta notícia

São Filipe, 20 Abr (Inforpress) – Treze jovens com idade compreendida entre os 17 e 21 anos, da cidade e do interior do município, estão inscritas no concurso “miss São Filipe 2018”, agendado para o dia 25 de Abril.

À semelhança do ano passado, o concurso conta com 13 candidatas seleccionadas em várias localidades, nomeadamente São Filipe (Cidade), Monte Grande, Galinheiro e Monte Tabor.

Os preparativos estão a decorrer “em bom ritmo” segundo a organização de uma das actividades do programa comemorativo do Dia do Município e da Bandeira de São Filipe, que decorre entre 20 de Abril e 01 de Maio.

Maria Andrade, da comissão organizadora, disse que os prémios estão a ser definidos e que já há alguns parceiros identificados e que disponibilizaram patrocínios, observando que os prémios incluem equipamentos informáticos, viagens e estadia na ilha do Sal e prémios monetários que vão ser “devidamente aclarados” antes da realização do concurso.

Para o dia do concurso, que se inicia às 22:00, Maria Andrade disse que o espectáculo conta ainda com participação de grupos locais de dança e música e com o artista foguense Éder Monteiro, assim como a participação de um artista convidado, mas que neste momento está a deparar-se com problema de transporte no percurso Cidade da Praia/São Filipe.

As actividades começam hoje com a realização da palestra “conversa aberta sobre o património” destinado aos alunos da escola secundaria Dr. Teixeira de Sousa e uma conferencia sobre “Património urbano, do inventário à valorização, que desafios” promovido pelo Instituto de Promoção Cultural (IPC).

Sábado, 21, realiza-se, no Alto São Pedro, centro da cidade, o festival de strela com varias actividades.

O vereador da Cultura da Câmara Municipal de São Filipe, Caetano Rodrigues, disse que a companhia aérea que faz a ligação inter-ilhas abriu mais três voos e que os lugares foram preenchidos num intervalo de 15 minutos.

Neste momento, a edilidade já tem disponível 95 por cento (%) das passagens dos artistas emitidas, quer no percurso Cidade da Praia/São Filipe como no de regresso São Filipe/Cidade da Praia, mas ainda são necessários mais voos extras, sobretudo nos dias 27 de Abril e 01 e 02 de Maio.

Para os visitantes interessados em participar nas festividades precisam de mais voos, pelo menos mais um voo suplementar todos os dias, e a companhia aérea está a equacionar esta possibilidade, segundo o vereador.

JR/AA

Inforpress/Fim

Leia ainda - Artigos mais recentes: