21 Maio 2019

Video Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8

Ilha do Fogo: Sentimos que temos dado uma contribuição muito boa não só para os membros da igreja como para toda a sociedade – Ronald Rasband

  • PDF
Partilhar esta notícia

São Filipe, 19 Abr (Inforpress) – O Élder Ronald Rasband, do Quórum dos Doze Apóstolos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, disse que a sua igreja tem dado uma contribuição muito boa não só para os seus membros como para toda sociedade cabo-verdiana.

Ronald Rasband, que efectua uma visita de quatro dias a Cabo Verde, disse à Inforpress, no final da sua deslocação à ilha do Fogo, que do encontro tido com o Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, sentiu que a Igreja tem dado esta contribuição para a sociedade cabo-verdiana.

“O Presidente da República, no encontro, partilhou connosco a sua agenda e as prioridades que tem para o povo de Cabo Verde, como fortalecer as famílias, encorajar as pessoas a se casarem, reduzir o nível de alcoolismo no país, que são exactamente aquilo que ensinamos aos membros da igreja”, disse Ronald Rasband, indicando que o Presidente partilhou também a amizade que tem para esta Igreja e por tudo aquilo que faz em Cabo Verde.

Segundo o líder religioso, Jorge Carlos Fonseca assegurou que ele “é campeão de liberdade religiosa” e dá boas vindas a todas as fés e religiões em Cabo Verde, incluindo a de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, anotado que o Presidente pediu para que esta igreja esteja junta com as outras igrejas para partilhar acções sociais e morais no país.

Ronald Rasband, que chegou a Cabo Verde no dia 16, acompanhado de outros líderes dessa igreja, vai durante quatro dias visitar as ilhas de Santiago (Praia), S.Vicente (Mindelo) e Fogo (São Filipe), disse que o principal objectivo da visita é partilhar o amor com todos os membros, fortalecer a fé em Jesus Cristo e ajudar os membros a viver bons princípios morais e cristãos nas suas vidas.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias está em Cabo Verde em 1989,e desde então tem crescido, tendo neste momento mais de 13 mil membros, distribuídos por 42 congregações nas nove ilhas habitadas e com cerca de 125 missionários em todas as ilhas.

O Élder Ronald Rasband, do Quórum dos Doze Apóstolos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pertence aos escritores centrais da igreja, situados em Seattle, Utah, nos Estados Unidos da América, e visitam os membros em qualquer parte do mundo.

Élder Ronald Rasband afirmou disse que é norte-americano e que a igreja Cabo Verde pertence aos cabo-verdianos, observando que o responsável da igreja na ilha do Fogo, António Pires, que é membro desde 1998, nasceu e cresceu na ilha e agora lidera os membros da igreja.

Adiantou ser “fantástico” o crescimento da igreja e que os membros são fieis e fazem tudo de melhor para todas as pessoas de Cabo Verde.

A Igreja tem participado em muitos projectos humanitários e de auto-suficiência para assistir as pessoas, nomeadamente no sector de água potável, através do projecto de ligação de água a residências que beneficiou aproximadamente 1.500 famílias.

A doação de cadeira de rodas a pessoas portadoras de deficiência, equipamentos hospitalares, óculos, formação a médicos, cuidado materno-infantil, vacinação (campanha em parceria com o Ministério da saúde, OMS e UNICEF, que imunizou cerca de 50% da população contra sarampo e rubéola), são, entre muitos outras, as acções materializadas por esta instituição religiosa.

Ronald Rasband disse que a implementação dos projectos tocou o seu coração profundamente, indicando que este é um “forte sentimento” que a igreja tem e que vem sendo suportado pela contribuição dos membros de todas as partes do mundo e que contribui para serviço humanitário.

Segundo o mesmo, parte da visita na Cidade da Praia foi destinada a alguns desses projectos humanitários, assim como na ilha do Fogo, tendo destacado, de entre os projectos humanitários partilhados, o que tem a ver com o trabalho com as crianças e a sua educação, a partir dos quatro anos, apoio às mães solteiras para educação dos seus filhos.

Na ilha do Fogo, destacou o projecto de criação de porcos para distribuir aos membros e às comunidades, para contribuir para alimentação e para projectos comunitários.

Questionado sobre continuidade dos projectos humanitários num período em que se depara com o impacto do mau ano agrícola, Ronald Rasband afirma que a sua igreja vai considerar isso, porque tem recursos que são cuidadosamente considerados para que sejam oferecidos para causas mundiais.

“Vamos levar este assunto para a sede central da igreja e ter em consideração projectos para protecção do povo”, disse.
Ronald Rasband e líderes da igreja que o acompanham nesta visita deixou a ilha do Fogo por volta das 11:00 , destino a S.Vicente, a terceira ilha a ser visitada.

JR/JMV

Inforpress/Fim

Leia ainda - Artigos mais recentes: