21 Setembro 2018

Video Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8

Fogo: Escola Materna com nova cara

... Veja o vídeo
Sábado, 01 Setembro 2018 22:45

Klav Kriolu - Fogo Fogo N' Bem de fora

... Veja o vídeo
Sábado, 01 Setembro 2018 20:15

Futebol/Ilha do Fogo: Vulcânico pode revalidar hoje o título e conquistar o segundo tricampeonato da sua história

  • PDF
Partilhar esta notícia

 

São Filipe, 10 Mar (Inforpress) – O Vulcânico, líder isolado do campeonato regional do primeiro escalão, pode revalidar hoje o título de campeão regional e conquistar o segundo tricampeonato da sua história, se vencer ou empatar com o Atlético dos Mosteiros.

O Vulcânico, que precisa de um ponto para revalidar o título e conquistar o seu décimo primeiro título regional na pós-independência, joga hoje no estádio Francisco José Rodrigues, nos Mosteiros, frente ao Atlético, que luta pela manutenção, precisando apenas de empatar para atingir o objectivo.

Tendo em conta que à mesma hora que o Vulcânico defronta o Atlético, em São Filipe a Académica recebe o Botafogo, caso registar um empate entre estas duas equipas, o Vulcânico revalida o título, mesmo perdendo nos Mosteiros.

Para a décima sexta jornada do campeonato regional do primeiro escalão, nos Mosteiros, além do Atlético – Vulcânico, o Cutelinho, penúltimo classificado, recebe a formação de Valencia, uma partida que se afigura interessante, já que as duas equipas lutam pela permanência no primeiro escalão.

Uma derrota do Cutelinho poderá ditar a sua despromoção para o segundo escalão quando ainda faltam disputar mais duas jornadas e se o Atlético conseguir pontuar no segundo jogo a descida do Cutelinho será confirmada.

Em São Filipe, a equipa sensação do regional, Nova Era, quarto colocado, recebe o No Pintcha dos Mosteiros, sexto classificado, no primeiro jogo de sábado, enquanto Botafogo defronta o seu eterno “rival” Académica, no segundo encontro, com as duas equipas separadas por três pontos.

Para fechar a décima sexta jornada, no domingo, no estádio 5 de Julho, o despromovido ABC de Patim joga com o Spartak, quinto colocado na tabela classificativa.

Jogos da décima sexta jornada, sábado no 5 de Julho Nova Era – No Pintcha e Botafogo – Académica e no Francisco José Rodrigues (Mosteiros) Cutelinho – Valencia e Atlético – Vulcânico. No domingo, no 5 de Julho ABC – Spartak.

A classificação é liderada pelo Vulcânico com 41 pontos, seguido da Académica com 33, Botafogo 30, Nova Era 27, Spartak, 23, No Pintcha 19, Valencia 15, Atlético 14, Cutelinho 08 e ABC de Patim 04 pontos.

A nível de segundo escalão jogam a ultima jornada da fase de grupos, sendo que para o grupo A, formado apenas por equipas de São Filipe, jogam São Lourenço – Brasilim, Curral Grande – Luzabril e Juventude – Atlântico.

No grupo B, constituído por equipas de Santa Catarina e Mosteiros, jogam Desportivo – Figueira Pavão, Parque Real – Baxada e Esperança – Grito Povo.

No Grupo A, Luzabril está qualificado para a segunda fase, e mais três equipas, São Lourenço, Atlântico e Juventude de Curral Grande vão lutar nesta jornada para a outra vaga.

No grupo B, Desportivo está qualificado para a fase seguinte e a formação de Baxada está mais próximo de seguir para a segunda fase, bastante vencer o seu jogo.

JR

Inforpress/Fim

Leia ainda - Artigos mais recentes: