20 Março 2019

Video Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8

Futebol/Fogo: Académica e Vulcânico defrontam-se pela quarta vez esta temporada com vantagem para o Vulcânico

  • PDF
Partilhar esta notícia

 

São Filipe, 02 Mar (Inforpress) – A equipa da Académica, segunda classificada do regional, e o Vulcânico, líder do campeonato, defrontam-se, sábado, e pela quarta vez esta temporada, com vantagem para o Vulcânico que venceu os três jogos anteriores.

O jogo de sábado entre as duas equipas é para as meias-finais da “taça Fogo” em futebol e uma delas ficará pelo caminho.

No início da temporada, em jogo a contar para a super-taça, o Vulcânico derrotou a Académica por 4-3 e conquistou o primeiro troféu da época 2017/18 e para o campeonato regional, na primeira volta, a formação de “Benfiquinha” como Vulcânico é conhecido na ilha, voltou a vencer, pela diferença mínima, 1-0.

Já para o jogo da segunda volta do campeonato regional, a Académica, que estava obrigada a ganhar para encurtar a distância e lutar pelo título, foi goleada pelo Vulcânico por 4-1, numa partida em que a Académica até marcou primeiro, mas permitiu o Vulcânico dar a volta ao resultado.

O jogo de sábado é aguardado com muita expectativa pelos adeptos das duas agremiações desportivas, já que o Vulcânico ainda não sofreu nenhuma derrotada nesta temporada e a Académica quererá “vingar” das derrotas anteriores para poder chegar à fase final da taça, troféu que conquistou na época passada.

Segundo o regulamento da Associação Regional de Futebol do Fogo, para as meias-finais da taça, se durante os 90 minutos regulamentar persistir o empate, será concedido mais 30 minutos de prolongamento e caso ainda mantiver o empate a equipa que avança para a final será encontrada na transformação das grandes penalidades.

Além deste jogo entre os “rivais” Académica e Vulcânico, a outra partida de meias-finais, que acontece no domingo, no estádio 5 de Julho, coloca frente a frente o Botafogo e o Spartak.

Por esta razão, o campeonato regional de futebol do primeiro escalão, liderado pelo Vulcânico, com mais oito pontos que o segundo classificado e que precisa apenas de um ponto para revalidar o título e conquistar o segundo tri da sua história, sofre um interregno e é reatado no fim-de-semana de 10 e 11 de Março.

Com relação ao campeonato do segundo escalão, dado à ausência de equipas deste escalão nos jogos da taça, o campeonato prossegue normalmente com a realização dos jogos da nona jornada de grupos que poderá definir as duas equipas de cada um dos grupos que transitam para a segunda fase, que será disputada pelo sistema de todos contra todos a duas voltas.

Jogos da nona jornada, no grupo A, integrado pelas equipas do município de São Filipe: Luzabril – Atlântico; São Lourenço – Juventude de Curral Grande e Brasilim – Juventude.

Para o grupo B, constituído pelas equipas de Santa Catarina (05) e Mosteiros (01), jogam Grito Povo – Figueira Pavão; Parque Real – Esperança e Baxada – Desportivo de Cova Figueira.

JR/JMV

Inforpress/Fim

Leia ainda - Artigos mais recentes: