21 Maio 2019

Video Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8

Futebol/Fogo/COMENTÁRIO: Vulcânico pode revalidar título este fim de semana se vencer Valencia e Académica empatar

  • PDF
Partilhar esta notícia

São Filipe, 24 Fev (Inforpress) – O Vulcânico, líder isolado do regional do primeiro escalão, poderá revalidar o titulo de campeão, caso vença o Valencia e registar um empate entre a Académica e Nova Era, em jogos a contar para a décima quinta jornada.

O Vulcânico, que entra em campo domingo, no último jogo da jornada do campeonato de futebol do Fogo, e já conhecendo o resultado da partida entre Académica e Nova Era, precisa de vencer o seu jogo com o Valencia, equipa que nos últimos anos tem sido um adversário difícil para o líder do campeonato.

A formação de “Benfiquinha” como o Vulcânico é também conhecido na ilha do Fogo, tem mais oito pontos que o segundo classificado e precisa de uma vitoria e um empate para se sagrar campeão regional, isto, no caso da Académica vença todos os seus compromissos.

A décima quinta jornada arranca com o jogo entre Botafogo, terceiro colocado, em igualdade pontual com Nova Era, equipa sensação do regional, e o ABC de Patim, último classificado e uma das candidatas a despromoção para o segundo escalão.

O ABC precisa de vencer o Botafogo e esperar que o No Pintcha vença o Atlético, para adiar para próxima jornada a sua permanência no primeiro escalão, pois uma derrota frente ao Botafogo e uma vitoria do Atlético frente ao No Pintcha, o ABC dirá “adeus” ao convívio entre os “grandes” na próxima temporada.

No segundo jogo de hoje, a disputar no estádio 5 de Julho, na cidade de São Filipe, a formação da Académica mede forças com o Nova Era, uma partida aguardadae com muita expectativa, não só pelo percurso da Nova Era, mas também pelo facto de esta formação poder chegar ao segundo lugar, caso vença, abrindo a possibilidade para lutar para uma das vagas para participação no tradicional torneio de São Filipe, que este ano contará com a participação das equipas segunda e terceira classificadas já que o campeão está na prova nacional.

Ainda no sábado, e no estádio Francisco José Rodrigues, nos Mosteiros, disputa-se um dos “derbys” locais, entre No Pintcha e Atlético, jogo entre equipas que lutam pela manutenção no escalão principal.

No domingo, e no estádio 5 de Julho, jogam Spartak x Cutelinho com a formação dos Mosteiros a procura de uma vitória e poder assim continuar a sonhar com a manutenção, e Valencia x Vulcânico, jogo que poderá decidir o título, dependendo da combinação de outros resultados.

A formação de Valencia precisa de vencer para garantir a manutenção, enquanto o Vulcânico precisa também de conquistar os três pontos para manter a distância de oito pontos em relação ao segundo classificado ou chegar mesmo ao título, no caso de empate ou derrota da Académica.

Jogos da décima quinta jornada, sábado no 5 de Julho jogam Botafogo – ABC e Académica – Nova Era, e no Francisco José Rodrigues (Mosteiros), No Pintcha – Atlético, e no domingo, no 5 de Julho, defrontam-se Spartak – Cutelinho e Valencia -Vulcânico.

Em relação ao campeonato do segundo escalão, jogam para a oitava jornada da fase de grupos. Para o Grupo A, integrado apenas por equipas do município de São Filipe, jogam Curral Grande – Brasilim, Juventude – Luzabril e Atlântico – São Lourenço, e para o Grupo B, composto por equipas dos municípios de Santa Catarina do Fogo (cinco) e Mosteiros (uma) jogam Figueira Pavão – Parque Real, Desportivo – Grito Povo e Esperança – Baxada.

JR/CP

Inforpress/Fim

Leia ainda - Artigos mais recentes: