17 Julho 2019

Video Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8

Futebol/Fogo/COMENTÁRIO: No Pintcha e Atlético defrontam-se sábado nos Mosteiros o Valencia e Spartak com vitória no horizonte

  • PDF
Partilhar esta notícia

São Filipe, 16 Fev (Inforpress) – O No Pintcha e o Atlético jogam sábado nos Mosteiros, frente ao Valencia e Spartak, respectivamente, em jogo da décima quarta jornada do regional de futebol do Fogo, com vitória e luta pela manutenção no horizonte.

O No Pintcha, actualmente sétimo classificado e a cinco pontos acima da zona de despromoção, recebe às 14:00 a formação de Valencia, que está a atravessar um mau momento, mas com dois pontos de vantagem sobre o seu adversário.

A formação dos Mosteiros aposta na conquista dos três pontos que lhe dá certa garantia na manutenção no primeiro escalão.

Já o Atlético, oitavo na tabela classificativa e a três pontos da linha de despromoção, tem tarefa mais complicada frente ao Spartak, quinto classificado.

O empate imposto ao Botafogo na jornada anterior, no estádio 5 de Julho, poderá constituir um incentivo para o Atlético conquistar mais três pontos que podem ser importantes na luta pela manutenção, tendo em conta que o seu directo adversário nesta luta, o Cutelinho, desloca-se a São Filipe para defrontar o líder do campeonato.

No sábado, a “lanterna vermelha”, ABC de Patim, que matematicamente ainda tem possibilidades de manutenção, mede forças com a Académica do Fogo, em jogo a ser disputado no estádio 5 de Julho.

Tendo em conta a diferença pontual na tabela classificativa, por um lado, e as aspirações da Académica, por outro, a formação de São Filipe é favorita a conquistar os três pontos que lhe permite ocupar a segunda posição, ainda que em igualdade pontual com o Botafogo.

Já o Botafogo vai defrontar a equipa sensação do campeonato, o Nova Era, que, de forma surpreendente, ocupa a quarta posição com 24 pontos. Pelo resultado da primeira volta como pela prestação do Nova Era, o desfecho do jogo é imprevisível e qualquer uma das equipas poderá sair vencedora.

A fechar a décima quarta ronda do campeonato regional do primeiro escalão, o líder, Vulcânico, recebe no domingo, no 5 de Julho, o penúltimo classificado, o Cutelinho dos Mosteiros.

Jogos da décima quarta jornada:

Sábado, no estádio 5 de Julho, em São Filipe, ABC Patim – Académica e Nova Era – Botafogo e no estádio Francisco José Rodrigues, nos Mosteiros, No-Pintcha – Valencia e Atlético – Spartak. No domingo, no 5 de Julho, jogam Vulcânico – Cutelinho.

A nível do campeonato do segundo escalão, disputam-se os jogos referentes a sétima jornada da fase de grupos, sendo que para o Grupo A, integrado por equipas do município de São Filipe, jogam Luzabril – Brasilim (sábado 09:00, no estádio 5 de Julho) e São Lourenço – Juventude e Atlântico – Curral Grande (sábado a partir das 14:00, no campo de São Lourenço).

Para o Grupo B, constituído por equipas dos municípios de Santa Catarina (05) e Mosteiros (01) jogam Grito Povo – Baxada (domingo, no estádio Francisco José Rodrigues, nos Mosteiros) e Parque Real – Desportivo e Figueira Pavão – Esperança (domingo a partir das 14:00, no estádio Monte Pelado na cidade de Cova Figueira).

JR/CP

Inforpress/Fim

Leia ainda - Artigos mais recentes: