20 Janeiro 2019

Video Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8

Futebol/Fogo: Vulcânico – Botafogo abre a décima segunda jornada do regional

  • PDF
Partilhar esta notícia

São Filipe, 27 Jan (Inforpress) – O clássico entre Vulcânico e Botafogo, primeiro e segundo classificados, abre hoje a décima segunda jornada do campeonato regional de futebol do Fogo do primeiro escalão.

O jogo, disputado no estádio 5 de Julho na Cidade de São Filipe, é aguardado com grande expectativa porque em caso de vitória, o Vulcânico fica mais perto do conquistar o tricampeonato, mas em caso de derrota, o Botafogo fica numa situação mais confortável para disputar o titulo que lhe foge há cerca de 10 temporadas.

Enquanto o Vulcânico, que esta época ainda não perdeu nenhuma partida, das 11 realizadas venceu 10 e empatou uma, está na sua máxima força para este jogo, o Botafogo está mais fragilizado porque na jornada anterior, no jogo com Valencia, vários dos seus jogadores foram expulsos e são baixas para esta partida.

O Vulcânico, independentemente do resultado deste jogo, continua firme na liderança podendo aumentar para nove pontos em relação ao segundo classificado, se vencer, e ficar a três pontos se perder.

Além desta partida entre os dois primeiros classificados, separados por seis pontos, este sábado, no 5 de Julho, jogam ainda o Spartak, quinto classifico, com a Nova Era, quarto classificado.

Nos Mosteiros, o No Pintcha, sétimo na tabela, recebe o ABC de Patim, último classificado, mas que depois de averbar na jornada anterior a sua primeira vitória em 11 jogos, ainda aspira a manutenção no primeiro escalão, e o Cutelinho, oitavo, defronta o Atlético local, nono na tabela, naquilo que é considerado o “derby” dos Mosteiros.

A fechar a décima segunda jornada, a formação de Valencia defronta a Académica, que há quatro épocas procura reencontrar o caminho do título, mas que está na terceira posição, a 10 pontos da liderança e com poucas possibilidades para se sagrar campeão regional esta temporada.

Jogos da décima segunda jornada:

Sábado, no estádio 5 de Julho (São Filipe) – Vulcânico x Botafogo e Spartak x Nova Era, e no estádio Francisco José Rodrigues (Mosteiros), No Pintcha x ABC de Patim e Cutelinho x Nova Era.

Domingo, no “5 de Julho” – Valencia x Académica.

JR/CP

Inforpress/Fim

Leia ainda - Artigos mais recentes: