24 Junho 2019

Video Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8

Ilha do Fogo/Futebol: Nova Era trava ciclo vitorioso do líder Vulcânico

  • PDF
Partilhar esta notícia

 

São Filipe, 22 Dez (Inforpress) – O Nova Era impôs hoje um empate a zero ao Vulcânico, em jogo da 9ª e ultima jornada da primeira volta do campeonato regional do primeiro escalão, roubando assim os primeiros pontos ao bicampeão e líder da prova.

O Vulcânico, que queria fechar a primeira volta e o ano só com vitórias, viu a sua pretensão cair por terra ao não conseguir ultrapassar a formação de Nova Era, que jogou num sistema muito defensivo, não permitindo que a sua baliza fosse alvejada.

O Vulcânico que jogou mais com “coração” do que com a cabeça, querendo chegar ao golo, mas numa tarde desinspirada os seus atacantes acertaram mais no ferro, desperdiçando ao menos três grandes hipóteses de marcar, contra uma da Nova Era, numa boa intervenção do guarda-redes, Wilson do Vulcânico a negar o golo.

Com este empate a formação do Vulcânico continua a liderar o regional, mas poderá ver a distância a ser encurta para quatro pontos, caso o Botafogo consiga vencer o seu jogo de sábado frente ao Spartak e para sete pontos em relação a Académica caso esta agremiação vença o Atlético no jogo a realizar sábado, no estádio 5 de Julho.

Quanto a formação de Nova Era, com mais um ponto conquistado, dá um passo em frente na consolidação da manutenção no primeiro escalão, somando agora 12 pontos, ocupando assim o sexto lugar isolado.

No segundo jogo disputado na tarde de sexta-feira, a formação de Valência recebeu e venceu o ABC por 2-1, afundando ainda mais a formação de Patim que em nove jogos averbou oito derrotas e um empate.

Vulcânico lidera com 25 pontos, seguido do Botafogo com 18 menos um jogo, Académica, 15 menos um jogo, Valência e Spartak, 14, mas a formação de Spartak tem menos um jogo, Nova Era 12, No Pintcha 10, Atlético 06, Cutelinho 04 e ABC 01.

Resultados parcial da nona e ultima jornada da primeira volta do campeonato regional, Vulcânico 0 Nova Era 0 e ABC 1 Valência 2.

A jornada será completada sábado com os jogos No Pintcha – Cutelinho, no Francisco José Rodrigues (Mosteiros) e Académica – Atlético e Spartak – Botafogo, no 5 de Julho.

JR/AA

Inforpress/Fim

Gostar disto:

GostoCarregando...

Relacionado
Leia ainda - Artigos mais recentes: