20 Janeiro 2019

Video Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8

Ilha do Fogo/Futebol: Vulcânico quer fechar ano e primeira volta do campeonato só com vitórias

  • PDF
Partilhar esta notícia

 

São Filipe, 22 Dez (Inforpress) – O Vulcânico, bicampeão regional e líder isolado do campeonato da ilha do Fogo, com oito vitórias em oito jogos, quer fechar a primeira volta só com vitórias, mas para tal terá que vencer o Nova Era este sábado.

A nona jornada, a última da primeira volta, foi antecipada para sexta-feira e sábado devido ao período de Natal, sendo que o líder da prova vai defrontar o Nova Era, do bairro de Terra Branca, que reparte a quinta posição com o Valência, ambos com 11 pontos.

A equipa de Nova Era, que criou grandes dificuldades à Académica há duas jornadas, vai entrar em campo com o objectivo de amealhar pontos e por isso espera-se uma boa partida de futebol, pese embora o favoritismo do líder da prova.

Além dessa partida, que se realiza no estádio 5 de Julho, em São Filipe, para esta sexta-feira está calendarizado o jogo ABC de Patim – Valência, com a formação de ABC, que ao fim de oitos jogos conseguiu o seu primeiro ponto, à procura da primeira vitória nesta temporada e para reduzir a desvantagem em relação aos últimos da tabela para poder encarar a segunda volta com mais confiança para garantir a manutenção.

No sábado e no estádio 5 de Julho, a Académica terá pela frente a formação do Atlético, um jogo que se espera difícil para a formação da Académica e a fechar a jornada o Spartak que veio de uma derrota frente ao Vulcânico vai medir formas com a formação do Botafogo que veio de uma vitória expressiva frente ao No Pintcha.

Nos Mosteiros, o No Pintcha, sétimo na tabela classificativa, vai defrontar o Cutelinho, penúltimo da tabela e que esta época está muito aquém das épocas anteriores.

Jogos da nona e ultima jornada da primeira volta do campeonato regional, sexta-feira no estádio 5 de Julho em São Filipe: Vulcânico – Nova Era e ABC – Valência, e no sábado no Francisco José Rodrigues (Mosteiros) jogam No Pintcha – Cutelinho e, no 5 de Julho, Académica – Atlético e Spartak – Botafogo.

Após esta jornada, o campeonato regional será suspenso e será retomado no fim-de-semana de 13 e 14 de Janeiro de 2018.

Pelo meio ainda será realizado uma eliminatória da Taça Fogo, em futebol.

JR/AA

Inforpress/Fim

 

Gostar disto:

GostoCarregando...

Relacionado
Leia ainda - Artigos mais recentes: