20 Janeiro 2019

Video Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8

Mosteiros: Duas famílias de baixa renda são contempladas com moradias sociais

  • PDF
Partilhar esta notícia

 

São Filipe, 21 Dez (Inforpress) – Duas famílias de baixa renda, das localidades de Queimada Guincho e Barreira – Ribeira do Ilhéu, recebem sexta-feira, da edilidade dos Mosteiros, as chaves das suas novas moradias.

O acto da entrega das moradias acontece ao início da tarde de sexta-feira, começando pela localidade de Queimada Guincho e depois na Barreira, e quer uma como outra contempla família de baixa renda e chefiada por mulheres.

As duas moradias foram construídas pela edilidade mosteirense e financiadas com recursos da própria câmara, no montante total de aproximadamente três mil contos.

Segundo uma nota de imprensa da edilidade dos Mosteiros, as duas famílias beneficiadas são chefiadas por mulheres e têm integrantes idosos, estando entre o público-alvo preferencial do programa de “habitação social” da Câmara Municipal que prevê a construção/reabilitação de 30 moradias e construção de 300 casas de banho até ao final do mandato.

Além da entrega das duas moradias sociais, por ocasião da quadra natalícia e de passagem do ano, a edilidade dos Mosteiros programou uma série de actividades, como a tradicional festa de Natal dos idosos e de pessoas com deficiência, realizada quarta-feira, no auditório municipal Pedro Pires, contando com a participação de cerca de 400 idosos e portadores de deficiências de todas as localidades do concelho.

O programa contemplou a realização de uma feira de saúde, mensagens da época, almoço, distribuição de prendas de Natal aos participantes, com animação cultural do grupo de dança ‘aliança’, de Atalaia, do grupo de violino de Morgado Barros e do artista Princezito.

Com relação ás crianças do Pré-escolar, a edilidade promoveu a festa de Natal nos jardins-de-infância de Fajãzinha, Achada Grande, Corvo, Relva, Cutelo Alto, Feijoal, Mosteiros Trás, Queimada Guincho, Igreja, Rocha Fora, Ribeira do Ilhéu e Atalaia, envolvendo cerca de 500 crianças, pais e as educadoras de infância.

A festa de Natal das crianças continua amanhã, nos jardins de Queimada Guincho, Igreja, Rocha Fora, Ribeira do Ilhéu e Atalaia.
Para sexta-feira, 22, a edilidade organiza, no polivalente João de Jóia, o tradicional Natal Jovem, com a participação de vários artistas locais e vindos de outras paragens como Eder Xavier, Marcos Fonseca, B Nine, Edmar Lest e Dú Marthaz

Este evento resulta de uma parceria entre a Câmara Municipal e JC Produções.

JR/JMV

Inforpress/Fim

 

Gostar disto:

GostoCarregando...

Relacionado
Leia ainda - Artigos mais recentes: