12 Dezembro 2017

Video Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8

São Filipe: Gala do Desporto 2017 premeia melhores do Desporto Cabo-verdiano

  • PDF
Partilhar esta notícia

É já neste sábado, 02 de dezembro, na ilha do Fogo, mais uma edição da Gala do Desporto Cabo-verdiano. Este ano a realizar-se sob o lema “Formando campeões no Desporto e na Vida”, a gala premia os melhores do Desporto Cabo-verdiano, nomeadamente atletas, equipas campeãs nacionais e internacionais, bem como os agentes desportivos com desempenho de excecional valor.

A ilha do Fogo foi a escolha para a realização desta edição 2017, pois foi uma forma de levar esta iniciativa a outros lugares, que merecem também acolher esta premiação e aliando assim o Desporto à Cultura local.

São 13 as categorias que fazem parte da Edição de 2017, nomeadamente a Instituição Parceira, o Órgão Comunicação Social, o Jornalista do Ano, o Árbitro/Juiz do Ano, a Equipa do Ano, o Treinador do Ano, o Dirigente do Ano, o Atleta Fair-Play, a Atleta Feminino, o Atleta Masculino, o Atleta Promessa, a Personalidade do Ano, e o Alto Prestígio Desportivo.

Para conhecer melhor os nomeados, o público deverá aceder o seguinte link de votações que ainda decorrem no facebook da Gala do Desporto Cabo-Verdiano: [https://goo.gl/LiuQYW]

O processo de indicação dos nomeados foi feito através da eleição de um júri, sendo que numa primeira fase, as Federações indicaram os seus candidatos para cada uma das categorias.

Nesta segunda fase, o júri e o público decidem sobre quais os vencedores, sendo que o público elege através da votação na página oficial da Gala no facebook, conforme acima referido.

O júri que é composto por 5 elementos, de diferentes modalidades e áreas do Desporto, enquanto pessoas de grande experiência e exemplos para toda a sociedade, tem 60% de peso na escolha dos vencedores e o público 40%.

A Gala do Desporto Cabo-verdiano 2017 que é promovida pela Direcção-Geral de Desportos sob a égide do Ministério do Desporto, acontece hoje, 02, no Presídio, cidade de São, Filipe, ilha do Fogo, onde haverá a atuação do conjunto musical “Os Tubarões”, entre outros, e conta com muitas surpresas.

De referir, igualmente, que a Gala que terá transmissão em direto na Televisão de Cabo Verde (TCV), e conta com as parcerias de CVMovel, Garantia Seguros, Fast Ferry, Artemedia Zwela, Câmara Municipal de S. Filipe, Faísca, Marius Produções, Fogo Entertnaiment e Ritmo e Som Eventos.

Leia ainda - Artigos mais recentes: