23 Março 2019

Video Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8

Ilha do Fogo/Futebol: Líder do campeonato desloca-se aos Mosteiros para defrontar o Cutelinho

  • PDF
Partilhar esta notícia

 

São Filipe, 25 Nov (Inforpress) – O líder do campeonato regional do futebol do primeiro escalão, Vulcânico, tem uma deslocação “difícil” aos Mosteiros para defrontar o Cutelinho no jogo a contar para a quinta jornada.

O Vulcânico, a única equipa que em quatro jogos averbou outras tantas vitórias, está motivado para a conquista do tricampeonato igualando a marca obtida entre 1997/2000, parte para este jogo com objectivo de conquistar os três pontos, apesar de saber que os jogos no estádio Francisco José Rodrigues, nos Mosteiros, são sempre “difíceis” para as equipas de São Filipe.

Contrariamente às épocas anteriores, a formação do Cutelinho está teoricamente mais fragilizado devido à saída de alguns jogadores e, neste momento, tem apenas três pontos em quatro jogos contra os 12 amealhados pelo Vulcânico em igual número de partidas disputadas, mas mesmo assim não deixará de lutar para os três pontos.

Já em São Filipe, no estádio 5 de Julho, este sábado, a Académica que, depois do mau início da época com três derrotas consecutivas, reencontrou as vitórias, vai defrontar o ABC de Patim, lanterna vermelha com zero pontos, com a finalidade de vencer para não se atrasar ainda mais na corrida ao título que lhe foge há três temporadas.

A Académica é favorita não só porque o ABC está no fundo da tabela classificativa, mas também porque esta equipa participou no torneio de futebol das festividades de Santa Catarina e jogou na sexta-feira e por isso poderá acusar o cansaço.

Ainda para sábado e no 5 de Julho, a sensação do campeonato, Nova Era, que ocupa a segunda posição isolada na tabela, vai defrontar a formação do Botafogo, numa partida que se espera bem disputada e com o favoritismo a pender para o lado do Botafogo.

No domingo, no estádio 5 de Julho, a equipa de Valencia vai medir forças com o No Pintcha dos Mosteiros e a fechar a quinta jornada o Spartak de Alto de Aguadinha (São Filipe) recebe o Atlético dos Mosteiros, sendo que o favoritismo está do lado das equipas de São Filipe, que jogam em “casa”.

Jogos da quina jornada, sábado, no 5 de Julho jogam Académica x ABC e Botafogo x Nova Era e no Francisco José Rodrigues (Mosteiros) Cutelinho x Vulcânico. Domingo, no 5 de Julho, jogam Valencia x No Pintcha e Spartak x Atlético.

JR/ZS

Inforpress/fim

Gostar disto:

GostoCarregando...

Relacionado
Leia ainda - Artigos mais recentes: