23 Março 2019

Video Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8

Instituto Pedro Pires para a Liderança realiza II edição do ciclo de “Annual Lectures”

  • PDF
Partilhar esta notícia

 

Cidade da Praia, 14 Nov (Inforpress)- O Instituto Pedro Pires para a Liderança (IPP), em parceria com a Universidade de Cabo Verde, promove esta quarta-feira, 15, no auditório da Escola de Negócios e Governação , na Cidade da Praia., a segunda edição do ciclo de “Annual Lectures”.

Segundo uma nota enviada à Inforpress, este ciclo “Annual Lectures” , que decorre sobre o tema “Reimagined Histories”, acontece no âmbito da estratégia do Instituto Pedro Pires para a Liderança (IPP) de promoção do debate, da partilha de ideias e experiências e de maior aproximação ao meio universitário cabo-verdiano.

Anualmente, no âmbito deste evento, o IPP leva às universidades do país uma personalidade de renome para partilhar a sua visão sobre um tema de “relevância nacional e global”.

Este ano, o convidado é o artista plástico, natural do Gana, Godfried Donkor, mas que durante muito tempo viveu em Londres, onde estudou arte na Saint Martins College of Art e mais tarde concluiu um mestrado, no School of Oriental and African Studies (SOAS), e uma pós-graduação, em Barcelona, na Escola Massana.

O trabalho de Godfried Donkor mistura estilos e imagens de divisões políticas e culturais, investiga e enfatiza a crioulização como força criativa emergente da reciprocidade da linguagem, da cultura e da interacção social, informou a mesma fonte.

“O artista plástico pinta e trabalha em colagens de suporte misto, gravuras e vídeo e os temas dominantes no seu trabalho incluem a iconografia dos meios de comunicação em massa”, lê-se na nota.

Para além de participar neste ciclo de debate, Donkor , que estará em Cabo Verde por um período de nove dias, vai ministrar um workhop aos artistas praienses, um momento que a organização espera ser de “intercâmbios interdisciplinares e diálogos críticos nas práticas conceituais e criativas”.

Godfried Donkor já realizou várias exposições individuais e colectivas por todo o mundo, incluindo Reino Unido, Bélgica, França, Alemanha, Polónia, Senegal, Suécia, Áustria, África do Sul, EUA, Espanha, Itália, Cuba, Trinidad e Tobago, Turquia, Gana, entre outros.

AM/JMV

Inforpress/Fim

Gostar disto:

GostoCarregando...

Relacionado
Leia ainda - Artigos mais recentes: