24 Novembro 2017

Video Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8

Regional do Fogo: Académica defronta Spartak na abertura da segunda jornada

  • PDF
Partilhar esta notícia

A equipa da Associação Académica do Fogo defronta, este sábado, no estádio 5 de Julho, a sua congénere do Spartak, no jogo da abertura da segunda jornada e com os olhos postos nos três pontos.

A Académica, que na jornada inaugural foi derrotada pelo seu “rival” e campeão regional em título, Vulcânico, só a vitória lhe interessa para não deixar os outros candidatos ao título ampliar a vantagem neste início do regional.

Por sua vez, a formação de Spartak, que não assume neste momento o estatuto dos chamados “grandes” da ilha, apesar de já ter conquistado o título de campeão regional por uma ocasião, vai entrar em campo à procura de mais três pontos, permitindo assim estar na linha da frente, uma vez que na jornada primeira venceu o No Pintcha por 3-1 e quererá averbar mais uma vitória.

Tendo em conta os resultados obtidos na primeira jornada , por um lado e, porque o Spartak tem sido um adversário difícil para Académica, por outro, aguarda-se uma boa partida de futebol na abertura da segunda rodada, apesar de ser disputada às 14:00 e as condições climáticas não favorecem muito para um bom espectáculo.
Na segunda partida da tarde no estádio 5 de Julho, a formação do Botafogo, que no primeiro jogo goleou o Cutelinho por 5-0, defronta o Valência que veio de um empate na sua deslocação aos Mosteiros, frente ao estreante no primeiro escalão, o Atlético.

Mosteiros acolhes dois jogos

Nos Mosteiros, no estádio Francisco José Rodrigues, estão programados duas partidas com início às 14:00 horas, sendo que no primeiro o No Pintcha recebe o campeão em título, o Vulcânico e na segunda partida o Cutelinho vai medir forças com o ABC de Patim.

No domingo e no estádio 5 de Julho, as duas equipas que ascenderam ao primeiro escalão, Nova Era e Atlético vão medir forças no último jogo da segunda jornada.

Conforme o calendário, os Jogos da segunda jornada estão assim escalonados: Spartak x Académica e Valencia x Botafogo (5 de Julho), No Pintcha x Vulcânico e Cutelinho x ABC (Francisco José Rodrigues) e Nova Era x Atlético (5 de Julho). C/Inforpress

Leia ainda - Artigos mais recentes: