26 Setembro 2017

Video Notícias

  • 1
  • 2
  • 3
  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8

Fogo: Donald Heflin inicia esta segunda-feira visita de quatro dias às ilhas do Fogo e da Brava

  • PDF
Partilhar esta notícia

 

São Filipe, 28 Ago (Inforpress) – O Embaixador dos Estados Unidos da América em Cabo Verde, Donald Heflin, inicia esta segunda-feira uma visita de quatro dias às ilhas do Fogo e Brava, ilhas que dispõem de grande comunidade emigrada nos Estados Unidos.

A visita, segundo uma nota de imprensa da Embaixada dos Estados Unidos da América, insere-se no “esforço contínuo do diplomata” em deslocar-se por todo o arquipélago para conhecer cidadãos e visitar projectos apoiados pela Embaixada dos EUA.

Esta segunda-feira, Donald Heflin visita a ilha do Fogo, com destaque para os municípios dos Mosteiros e Santa Catarina do Fogo, onde tem programado encontro com associações juvenis e desportivas dos dois concelhos.

Na terça e quarta-feira, o diploma vai estar na ilha Brava, onde de entre várias actividades programadas o diploma vai realizar uma reunião aberta com os cidadãos dos Estados Unidos.

Nesta ilha, a orientadora do programa “Education USA” da Embaixada norte-americana tem agendado um encontro com os jovens bravenses interessados em estudar nos Estados Unidos da América.

A deslocação à ilha Brava deveria ser aproveitada para inauguração do sistema de tratamento de água potável consumida pela população e que consiste na remoção do elevado teor de flúor, mas o sistema de tratamento instalado no final do ano passado está inactivo, devido a sobrecarga de corrente eléctrica que danificou parte dos equipamentos que vão ser substituídos em Setembro, razão pela qual a inauguração fica adiada para uma próxima oportunidade.

Além do sistema de tratamento de água potável na Ilha Brava, financiado no quadro do MCA, a nível da ilha do Fogo está na fase final do projecto de interligação de água entre Campanas de Baixo (São Filipe) a zonas norte e sul dos Mosteiros.

O projecto, orçado em mais de 300 mil contos, conta com importante financiado do MCA, através do Fundo de Água e Saneamento, cuja entrega está prevista para o dia 31 de Agosto, coincidindo com o último dia da visita do Embaixador às duas ilhas.

JR/JMV

Inforpress/Fim

Leia ainda - Artigos mais recentes: