20 Julho 2019

Futebol/Fogo: ABC goleia Juventus e assegura passagem à segunda fase do campeonato do segundo escalão

  • PDF
Partilhar esta notícia

São Filipe, 18 Mar (Inforpress) – A equipa de ABC de Patim goleou domingo, no Estádio 5 de Julho, o Juventus de Curral Grande por 5-0, em jogo da 13ª jornada do grupo B.

Com esta vitória a formação de ABC de Patim, assegurou a sua passagem para a segunda fase do campeonato regional do segundo escalão, juntamente com União de São Lourenço que, por seu lado, derrotou no campo de São Lourenço a formação de Brasilim por 2-1.

No outro jogo da 13ª jornada e para mero cumprimento de calendário a formação de Luzabril venceu o Atlântico por 3-0.

Resultados da 13ª jornada, ABC Patim 5 Juventus Curral Grande 2, Luzabril 3 Atlântico 0 e Brasilim 1 União de São Lourenço 2.

Após a disputa da 13ª jornada a classificação do grupo B é liderada pela União de São Lourenço com 25 pontos, seguido de ABC de Patim com 23 pontos, Juventude com 19 pontos, Juventus de Curral Grande com 18,  Atlântico 10, Luzabril nove e Brasilim com sete pontos.

Quando falta ainda disputar os jogos da última jornada, as equipas de União de São Lourenço e ABC de Patim têm assegurado os dois primeiros lugares do grupo B que dão passagem à segunda fase do campeonato regional do segundo escalão.

Assim, para a segunda fase, disputado no sistema de todos contra todos a duas voltas, conta com os dois primeiros classificados do grupo A, Cutelinho e Grito do Povo (Mosteiros) e os dois do grupo B, União e ABC de Patim do município de São Filipe.

Os dois primeiros classificados da segunda fase ascendem ao primeiro escalão na próxima temporada.

JR/AA

Inforpress/Fim

Leia ainda - Artigos mais recentes: